Ab'Saber plantando batatas no asfalto de São Paulo em foto de Milton Jung CBNSP |
A maioria das pessoas que vive fora da Amazônia vê a região como uma paisagem. Em geral a paisagem é uma florestal rica e biodiversa cheia de índios e ribeirinhos incessantemente perseguidos por latifundiários e grileiros e seus capangas. Ab'Saber acha que a Amazônia é assim. Ele desconsidera que aqui, na Amazônia, vivem 25 milhões de brasileiros. Então, quando alguém sugere uma medida para a Amazônia real, quem vê a região como uma paisagem, acha a medida absurda. É por isso que Ab'Saber em geral fica contra todas as medidas que podem ter alguma eficácia na Amazônia.
Aziz Ab'Saber deu uma entrevista ao portal Terra Magazine. Aliás, o portal Terra vem fazendo lobby escrachado para as ONGs. Todas as pautas e entrevistas são direcionadas para mostrar só um ponto de vista. Será que tem jabá? Clique aqui e lei a entrevista no Portal Terra. Repare que o velhinho já não diz coisa com coisa. Em um dos trechos da entrevista ao tentar responder a pergunta de como aliar desenvolvimento econômico com preservação, Ab'Saber responde: "A alternativa é não ampliar o espaço da Reserva Legal das propriedades. Tem gente que tem propriedade de um milhão de hectares na Amazônia. Até gente do exterior. Se você, em vez de conservar os 20% passíveis de serem ocupados por atividades agrárias, passar para 80%, imagina o que vai ser. Vão arrasar tudo, vender para terceiros desesperados para ter um patrimoniozinho.
Perceberam? O velhinho tá assombrado. Ninguém está propondo reduzir a Reserva Legal na Amazônia. Em todo caso, o fato de Ab'Saber estar contra a reforma do Código Florestal é um forte indício de que a reforma é boa.
Em tempo, já disse aqui no blog que a tradução de "Ab" do árabe arcaico é "não".
Comentários
AQUECIMENTO GLOBAL CRIADO PELO HOMEM NÃO EXISTE!
NO BRASIL A DITADURA AMBIENTAL AGE EM FUNÇÃO DAS MENTIRAS GERADAS A PARTIR DESSAS PESQUISAS MONTADAS E MENTIROSAS DO IPCC.
IPCC É LIGADO A ONU E ESTA TEM COMO OBJETIVO CRIAR UM GOVERNO ÚNICO, DAÍ TENTA CRIAR ANSIEDADE MUNDIAL PARA QUE OS RECURSOS NATURAIS SEJAM POUPADOS E MAIS TARDE TRANSFERIDOS PARA O GOVERNO ÚNICO, QUE POR SUA VEZ OS USARÁ PARA CONTROLAR A HUMANIDADE E ENTÃO MARCAR A TODOS COM O NÚMERO DA BESTA 666.
As gerações de hoje são o futuro de ontem e parece que pelo presente nunca contemplaremos aquela visão sonhada do passado.
Nossos filhos, netos e bisnetos, merecem um mundo melhor numa interação com o progresso e conhecimento dentro da evolução humana e esta evolução deve atingir a todos, o contrário, é voltar para o estado homem-macaco, cujo destino era pular de galho em galho.
O Planeta Terra é de todos, não de um grupo dominante que quer nos empurrar para uma selva com a cabeça cheia de falsas ideologias até fazer-nos acreditar que somos bichos.
Minha geração merece a vida em abundância que Jesus nos concedeu.
Se você pedir ao melhor físico quântico da terra uma opinião sobre como acabar com o desmatamento da Amazônia, é muito provável que a opinião dele se inútil. Ele tem notório saber em física quântica, não na questão Amazônica.
Tem muito disso no Código Florestal. O prof. Roberto Rodrigues, da Esalq, é biólogo, mas fala de tolices sobre economia florestal usando a autoridade acadêmica de biólogo para dar um ar de correção às bobagens sobre economia. O mesmo faz o climatólogo do INPE, Carlos Nobre, ao falar sobre pedologia. São todos charlatões.
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.