PT ameaça retirar apoio à reforma do Código Florestal

O PT ameaça retirar o apoio à votação do Código Florestal na próxima semana. Diante do impasse entre os ambientalistas do governo e os deputados que defendem o setor rural, o governo ameaça retirar o apoio do PT à reforma do Código Florestal.

A informação é do jornal O Estado de São Paulo. O governo quer aprovar e sancionar o texto aprovado no Senado. Deputados ligados ao setor rural entendem que o texto do Senado, defendido pelo governo, levará à destruição de mais de 30 milhões de hectares de terras agrícolas e querem alterar o texto. O governo se recusa.

Diante do impasse e da iminente insurreição da base aliada do governo na Câmara, deputados do PT, guiados pelos seu líder de fato, o deputado petista Paulo Teixeira, repetem o que fizeram durante a primeira votação do texto na Câmara e ameaçam retirar o apoio ao texto.

Em tempo, como é que eu não enxerguei isso antes. A Ideli convocou um primeira reunião pra sentir o tom o base aliada. O líder o PMDB, apesar da conivência do Ministro da Agricultura e da passividade do relator, Paulo Piau, comunicou ao governo a insatisfação da base com o texto do Senado. Ideli convocou uma outra reunião para ouvir a base. Desmarcou a reunião. Marcou outra sem a base aliada, só como governo. Fechou a posição do governo e retirou o apoio do PT à votação.

Eu devo estar bebendo demais. Peço desculpas a você, leitor. Eu deveria ter antecipado isso.

É um blefe. Se o PT fizer o que ele sabe fazer melhor, obstruir o Brasil, o governo vai fazer o que? Adiar o decreto até o final dos tempos?

Os deputados do governo não têm opção. Vão fazer o quê? Obstruir o próprio governo? Eles estão contando com o receio externado tolamente por alguma lideranças do setor rural de aproximar demais a votação da Rio+20. Eles querem que nós nos assustemos com isso e aceitemos as imposições da Izabella. É blefe. Quem não quer votar próximo à Rio+20 é o governo. Cedo ou tarde, antes ou depois, os deputados do PT vão ter que votar.

Vamos pro pau. Votem qualquer merda que o Paulo Piau seja capaz de juntar e vamos pros destaques. Deixem o PT se juntar às ONGs contra o Brasil. É o que eles sabem fazer de melhor. Dane-se. Vamos pro pau. Vamos pro voto. Deixem um governo do PT vetar o Congresso. A democracia é maior do que o PT.

Em tempo (2), nem tudo o que eu digo aqui deve ser repetido por aí. Eu não sou xiita. Radicalizei o discurso pra fazer um contra ponto com o discuso radical do outro lado. Alguém tem que fazer esse serviço sujo e não me importo de queimar minha figura pra fazer isso, não me importo de ser criticado por isso, de arranjar inimigos por isso. Eu assumi esse papel e vou carregá-lo até quanto for necessário. Mas isso não quer dizer que vocês devem sair por aí dizendo o que eu digo.

Ninguém, além de mim, precisa dizer que nós não queremos votar a reforma do Código Florestal próximo da rio+20. Eu posso dizer isso. Eu assumi esse papel. Eu me coloquei nesse lugar. Digam que eu sou o radical, cacete. Eu tô aqui pra isso. Pra que vocês possam jogar a culpa em mim e assumir a moderação.

Não repitam o que eu digo. Isso é pra quem pode, não é pra quem quer.

Comentários

Braso disse…
Ciro, você não é radical em nada, esse governo petista é composto de tantos safados e malandros que até os "bons"e coerentes petistas são engolidos, fica esses porras loucas como a ministra e o ocupador da pasta da agricultura comandando as besteiras das nazistas ongs e fazendo suas vontades absurdas.
Luiz Prado disse…
De toda forma, a Rio + 20 já está pré-naufragada. Será um encontro turístico para não decidir nada, para aprovar be;as cartas de intenção sobre a necessidade de uma "economia verde" que não conversa com a economia real.
Elaine disse…
Feliz ou infelizmente... faço minhas as suas palavras, mesmo sendo para quem não pode, rs. Abraço e parabéns!
marcelo disse…
Aqui na região serrana do rio o novo código florestal será de grande importância para controlar a prepotência de ambientalistas que agora pretendem gastar milhões de reais, aproveitando da situação ocorrida para executar obras superficiais,como murar beiras de rios.Deixando à própria sorte o cidadão vitimado sem casa transformando bairros em florestas.