Leitura do relatório da MP do Código Florestal é adiada

Acaba de ser adiada a leitura do reltório da Medida Provisória do Código Florestal. O senador Luiz Henrique decidiu não apresentar hoje o parecer que ofereceu para a Medida Provisória (MP) 571/12, da qual é relator.

Existe a expectativa de que haja na tarde de hoje uma reunião entre o relator e as ministras do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, em busca de concessões do governo para mudanças na MP que permitam uma proposta viável à aprovação.

Segundo Luiz Henrique, o principal desafio é quanto à extensão das APPs. Deputados alertaram que a combinação de APPs com reserva legal pode inviabilizar a ocupar 100% de alguns imóveis na Amazônia inviabilizando por completo a proudção agropecuaria.

"Essa é uma das razões pela quais estou adiando a leitura para amanhã para ver se a gente consegue uma redação que compatibilize esses interesses", disse o senador após reunião com parlamentares da bancadas ruralista e ambientalista em seu gabinete na manhã desta segunda-feira.

Nova tentativa de votação da matéria será feita amanhã às 14 horas.

Com informações da Agência Brasil e da Agência Senado

Comentários