Luiz Henrique da Silveira em foto de Marcia Kalume da Agência Senado. |
Deve haver alterações também na principiologia do Artigo 1º. Parlamentares tentam mudar os princípios no sentido de equiparar a importância social da produção agropecuária com a importância soical da preservação ambiental dentre de cada imóvel. A idéia é que essa equiparação eliminte o veneno incluído na lei pelos jurístas ecorradicais.
Nesse momento Luiz Henrique apresenta seu relatório aos ministérios envolvidos no tema. O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, está participa de uma sessão solene do Congresso Nacional e não está presente na reunião com o no Palácio do Planalto.
Alguns parlamentares ligados ao setor rural estão insatisfeitos com o reltário. Avaliam que Luiz Henrique foi insensível a algumas das demandas dos setor. Esses parlamentares prometem usar artifícios regimentais para atrapalhar a tramitação da Medida Provísória.
A MP do Código Florestal precisa ser votada até o dia 8 de outurbro caso contrário deixa de valer votanto o texto aprovado no Congresso com os vetos do Executivo. O Congresso entra em recesso a partir de 18 de julho e deve ter suas atividades reduzidas em agosto e setembro, por conta das eleições municipais em outubro. Alguns parlamentares tentarão derrubar a MP por decurso de prazo.
O relator Luiz Henrique deve ler seu parecer hoje às 14h30.
Comentários
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.