Fernando Henrique Cardoso e o Código Florestal

O jornal Correio Braziliense publicou nota onde afirma que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) atuou pessoalmente, junto com o lobby ambiental, para o adiamento da votação do projeto de lei do Código Florestal ontem no Congresso.

A manobra de Fernando Henrique foi desenhada de olho num possível apoio dos verdes ao candidato tucano ao Palácio do Planalto no segundo turno da eleição de 2010. O deputado Roberto Rocha (PSDB-MA), presidente da comissão, teria recebido a "recomendação" dos caciques do seu partido para abortar a votação do projeto. Rocha encerrou a sessão que votaria o projeto ontem por falta de quorum.

O PSDB tenta aproximar-se do PV — que quer lançar a senadora Marina Silva (AC) à Presidência — usando como argumento as diferenças que ela e a ministra Dilma expressaram sobre meio ambiente no governo.

---------------------------------------------------
Em tempo, o peso político da Amazônia em termos do número de votos é menor do que estar "bem na foto" junto a opinião pública tomando medidas aparentemente verdes. Por essa razão os políticos não hesitam em fritar o povo da Amazônia adotando medidas terríveis para a região, mas que agradam a opinião pública nacional e internacional.

Era isso que estava por trás da MP que elevou os percentuais de RL na Amazônia assinada pelo próprio Fernando Henrique e é isso que está por trás dessa nova atitude. Politicamente é bom se pintar de verde, tirar onda de ecologista salvador da humanidade, fornicando o povo da Amazônia; dá mais voto.

Eu gosto do Fernandão, mas essa atitude política em relação à Amazônia, embora racional e pragmática é, no mínimo, canalha.

Tá explicado porque o Sarneyzinho estava tão certo de que o assunto tinha morrido ontem.

Comentários

Luiz Prado disse…
Lula e FHC são farinha do mesmo saco. Deixam a racionalidade e os interesses maiores da nação por qualquer punhado de votos. FHC elevou o percentual de reserva legal na Amazônia por MP para dar uma satisfação à mídia internacional e ao seu fenomenal ego, que rivaliza com o de Lula.