Votação do Código Florestal é postergada

Reunião foi tensa e não houve votação.

Diante da forte pressão de ambos os lados, ruralistas e ambientalistas não conseguiram votar hoje (4) o projeto que altera o código florestal brasileiro.

Em clima de tumulto, com forte esquema de segurança, a sessão - marcada para as 10 horas - foi suspensa meia hora depois pelo presidente da Comissão de Meio Ambiente, Roberto Rocha.

A razão apresentada para a suspensão foi a completa falta de entendimento e o clima hostil. Os verdes culparam o PSDB pela manobra e a bancada da agropecuária afirma que está buscando entendimento mínimo para votar o texto.

Segundo o Deputado Luiz Carlos Heize a "pressão da mídia" foi o que derrubou a sessão. "A pressão da grande mídia fez com que o presidente retirasse o projeto de pauta. É mentira que nosso projeto visa desmatar o Brasil inteiro como estão dizendo", afirmou Heize. O presidente Roberto Rocha negou estar sendo pressionado e afirmou ser preciso construir um entendimento. "Queremos ampliar o debate", disse Rocha.

Os ambientalistas comemoraram. O Deputado Sarneyzinho trocava abraços com dirigentes de ONGs. "Acho que o assunto agora morreu. Não ha condições políticas para votação do proejto que perdeu força de vez", vangloriou-se Sarneyzinho.

As informações são do site Brasil Econômico e do O Globo on-line.

Comentários

Luiz Henrique disse…
Esta semana estou lendo a obra “Honoráveis Bandidos”, livro que trás Jose Sarney na capa. Que coisa!!! Que família de bandidos, não pensam no que é melhor para a nação, só “trabalhão”e roubam em causa própria, deve ter muita coisa por trás deste “ambientalismo” do Sarneyzinho, é uma família que não merece o menor respeito, não possuem ideal nem ideologia, haja visto a condição em que se encontra o estado do Maranhão, não se importam em ser afortunados cercados de miseráveis, o que querem é fazer parte do poder, por isso o Sarneyzinho sempre deu uma de defensor do meio ambiente, se ramificam para estar próximos de todas tendências.
Anônimo disse…
SARNEYZINHO E MARIO MANTOVANI - UMA BELA ALIANÇA DE INTERESSES DE CAFETINAGEM DO TEMA EM DETRIMENTO DOS INTERESSES NACIONAIS.