O Minc jura que foi ele quem derrubou o desmatamento

Boi gordo acumula queda de 16% desde o "estouro" da crise

Por Fabiano Tito Rosa

A crise mundial estourou entre setembro e outubro de 2008, após a quebra do Lehman Brothers. De lá para cá (média de novembro de 2009 em relação à de setembro/outubro de 2008), a cotação do boi gordo, em São Paulo, recuou 16%. Acompanhe na figura 1.


A crise afetou negativamente a saúde financeira das indústrias frigoríficas, a capacidade de compra dos importadores e a demanda por carne bovina de forma geral. As exportações recuaram, os preços despencaram e os calotes comeram soltos (aliás, ao longo da cadeia toda). Várias unidades de abate fecharam as portas. E os preços pecuários cederam.

----------------------------------
Em tempo, o pior é que o Minc acredita mesmo que ele e a repressão verde do Ibama, Força Nacional e Polícia Federal, que fizeram o desmatamento cair.

Comentários

Decio Pedroso disse…
É evidente que houve diminuição da atividade. Daí, muito provavelmente, a redução do desmatamento. Minc sabe disso mas, se aproveita, como aliás o governo Lula como um todo, para angariar dividendos políticos.
Anônimo disse…
ELE NÃO ACREDITA MESMO! APENAS SABE QUE É BOM QUE AS COISAS SEJAM APRESENTADAS ASSIM, QUE AS PESSOAS FAÇAM ESSAS ILAÇÕES, QUE A IMPRENSA TENHA SE TORNADO MEDÍOCRE O SUFICIENTE PARA DAR AS NOTÍCIAS SEM PROCURAR AS CAUSAS.

ELE, COMO O CHEFINHO LULA, SABE QUE NÃO CRIOU O MUNDO, MAS SE PUDER VENDER ESSA IDÉIA, O EGO FICA SATISFEITO E O ELEITORADO VAI QUE NEM BOIADA PARA O ABATEDOURO DAS URNAS.
Anônimo disse…
MINC ACREDITA EM ABSOLUTAMENTE TUDO O QUE POSSA LHE SER OU PARECER QUE LHE É FAVORÁVEL ELEITORALMENTE E PARA O SEU GRANDE EGO.