Pedra na lua

"Durante minha gestão foram presas 700 pessoas, foram inibidas 37 mil propriedades de grilagem, foram aplicadas 4 bilhões em multas. E só o fato de termos tirado 125 funcionários envolvidos com crimes ambientais dentro do próprio órgão ambiental, isso faz uma diferença estruturante no processo."

Marina Silva, hoje no OECO.

Fico aqui imaginando quantas dessas 700 pessoas continuam presas, quantas dessas 37 mil propriedades foram retomadas pelo Estado e quantos dos R$ 4 bilhões em multas foram realmente pagos.
Alguém aí tem um palpite?
Me sinto quase obrigado a postar novamente a tira do Calvin:Só achando graça.
Bom final de semana.

Comentários

Luiz Prado disse…
A MARINA SILVA CHAMAR A DESASTROSA PASSAGEM DELA PELO MINISTÉRIO DE "GESTÃO" JÁ É DIVERTIDO. SEMPRE FOI REFÉM DOS PAULISTAS, SEMPRE APARELHOU AS ONGS, E NUNCA EXPLICOU O QUE FOI FEITO COM O DINHEIRO DA AMAZON RAINFOREST PROTECTION AREAS - ARPA, ALGUNS US$ 50 M DEPOSITDOS PELO GOVERNO DA ALEMANHA, PELO GEF E PELO WWW-US NA CONTA DO FUNBIO, E QUE ERAM PARA AS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO DA AMAZÔNIA.
Anônimo disse…
Devo concordar com o Luiz Prado. Nunca tivemos realmente conhecimento do que foi feito com tanto dinheiro dentro do MMA. Agora, me digam uma coisa: manda quem vende o produto ou quem paga a conta?

Sempre tivemos o problema crônico dentro do MMA com ministros que se improvisam de gestores. Já se passaram vinte anos e até agora o IBAMA não cresceu e virou gente. Fizeram-lhe um irmão siamês e deformado, o ICMBIO, que só conseguiu quebrar as pernas do seu irmão de origem.

O MMA é uma péssima idéia e já deveria ter sido incorporado pelo MAPA há muito tempo. Enquanto o Brasil tiver uma colcha de retalhos furada como é o Código Florestal Brasileiro, teremos essas cisões administrativas, separando em leis e em ministérios aquilo que a natureza mantém unido e interdependente: solo, plantas, animais, minerais e água.