Minc, o bife e a maconha

Vi hoje pela internet a entrevista dada pelo ministro do ½ Ambiente, Carlos Minc, ao jornalista Kennedy Alencar, da Rede TV. A entrevista foi ao ar no final da noite de domingo último, 23 de novembro.

Ao ser interpelado pelo jornalista sobre qual a primeira coisa que ministro fez no Brasil ao voltar do exílio o ministro respondeu: "fui com a minha família para o Lamas comer um bife".

Confesso que me divirto só de lembrar disso. Será que o Minc tem idéia do que significa o sonho que ele acalentou no exílio de comer aquele bife? Será que ele tem idéia do efeito que a reserva legal teria (caso funcionasse) no custo de um bife? Será que ele tem idéia de quantos brasileiros, assim como ele no exílio, sonham em comer um bife?

Minc defendeu novamente a descriminalização do usuário de maconha. O que é outra contradição. Caso o uso da maconha fosse descriminalizado apenas quem quisesse dar um tapinha deixaria de cometer crime. Caso alguém tentasse produzir maconha legalmente ainda teria que ter reserva legal, ou seja, continuaria criminoso.

Link do video da entrevista: http://www.redetv.com.br/portal/jornalismo/IframeEdicao.aspx?69665

Chama a atenção o fato de que o jornalista nao tem a menor ideia do que seja um reserva legal. É uma lástima.

Comentários