Fora de circuito

Caros, estive fora de circuito. Voltei a pôr o pé na terra e passei os últimos três dias sem celular, internet e energia elétrica o que me deixou sem acesso ao noticiário e sem possibilidade de atualizar o blog. Estou de volta, entretanto.

Nos últimos dias não parece ter havido grandes alterações. A Comissão de Meio Ambiente da Câmara aventou um acordo político para votação e aprovação do PL 6.424, mas nada aconteceu na reunião de ontem. Não houve trabalho na comissão especial essa semana, mas o Minc confirmou sua presença em audiência pública na próxima terça feira, 24 de novembro.

A expectativa gerada na semana passada pela divulgação de mudanças no código florestal pelo presidente Lula gerou um burburinho nas agências de notícias essa semana, mas até agora nada. Tudo o que se sabe é que o Ministro de ½ Ambiente anda tendo pesadelos. Enquanto isso, as ONGs divulgaram hoje nova carta desautorizando um eventual acordo entre Minc e Stephanes. A carta exige que Minc "cumpra com o compromisso assumido perante as ONGs e movimentos sociais" e repudia mudanças no Código Florestal. As ONGs temem o envio por Lula de uma Medida Provisória à Câmara. Eles devem preferir legislar eles mesmos.

Ao contrário de Minc, o Ministro Stephanes, obedecendo o pedido do chefe Lula na semana passada, não se pronuncia (ou desconversa) sobre o assunto.

Qualquer novidade, volto a informar.

Comentários

Luiz Prado disse…
INCAPAZ DE FAZER AS EMENDAS IMPRESCINDÍVEIS - QUE INCLUEM A AMPLA FLEXIBILIZAÇÃO DAS FAIXAS MARGINAIS DE PROTEÇÃO EM FUNÇÃO DE PECULIARIDADES REGIONAIS, BEM COMO A REMOÇÃO DEFINITIVA DA FIGURA DO TOPO DE MORRO COMO APP E A EXCLUSÃO TOTAL DAS CIDADES DA APLICAÇÃO DO CÓDIGO FLORESTAL, OS PARLAMENTARES E O EXECUTIVO PROMOVEM MAIS UM REMENDÃO NESSA GRANDE GAMBIARRA JURÍDICA EM QUE TRANSFORMARAM A LEGISLAÇÃO AMBIENTAL BRASILEIRA.