Olho do furacão

Depois do turbilhão da semana passada de ações em torno do código florestal estamos agora num completo silêncio. Até minha viagem no início dessa semana pareceu conspirar. Na semana passada ouve reunião de Lula com seu ministros para deliberar sobre o assunto. Houveram também reuniões da Comissão de Meio Ambiente e na Comissão Especial da Câmara, ambas tratando de tentar mudar, se não o código florestal, o decreto de efetiva a transformação dos agricultores em criminosos e que passa a valer em 11 de dezembro.

Depois de declarações, para variar contraditórias, dos Ministros Minc e Stephanes no Estadão no início dessa semana desabou um completo silêncio sobre o assunto. As audiências públicas da comissão especial foram transferidas para interior da Amazônia. Houveram audiências em Cuiabá, Ji-Parana, Alta Floresta, São José do Apuí e Colíder. Hoje a comissão estará em Novo Progresso. Longe dos holofotes de Brasília a comissão também contribui para o silêncio.

Parecemos estar no olho do furação. Vejamos o que acontece na próxima semana. Está prevista uma audiência pública em Brasília onde os deputados da comissão especial deverão ouvir o Minc. Também deve acontecer o anúcio de Lula sobre as mudanças no código florestal.

Boa semana.

Comentários

Luiz Prado disse…
De fato, o silêncio é prenúncio de uma NEGOCIATA de gabinetes em detrimento dos interesses da Nação. Como já se tornou usual.