Minc desmente Minc

Os números do Ministério do ½ Ambiente (M½A) sobre o desmatamento no Cerrado, divulgados em setembro, estavam errados. A média anual de desmatamento, inicialmente estimada em 2.126.000 hectares para o período 2002-2008 foi corrigida para 1.417.900 ha - um erro de 33%. O erro foi oficializado em nota do M½A. Leia nota.

É uma velha mania do ambientalismo tupiniquim. Eles criam ONGs, dão a elas um ar de instintutos de pesquisa e usam essa credibilidade fajuta para divulgar quasi-verdades e sofismas como se ciência fossem. Algumas vezes eles acreditam nos próprios resultados e mordem a língua. Eles já nem sabem mais quem sofisma e quem não sofisma.

O que vai encetar conservação ambiental é a ciência, não essa coisa feita na maioria das ONGs.

Comentários

Luiz Prado disse…
E, para agravar, depois que uns gatos pingados resolveu dividir o Brasil em "biomas" e incluir em cada "bioma" uma porção de coisas que não estão no "bioma" - na Mata Atlântica estão desde os Campos de Altitude até os manguezais - a coisa ficou realmente feia, porque na cabeça deles os biomas se separam um dos outros por uma linha num mapa feito pelo IBGE, e aí não há as imensas áreas de transição que existem no mundo real. Mas e daí? Eles lá estão se importando com o mundo real? Nos "biomas" deles só não se leva em conta um tipo de primata - o ser humano - e aí eles resolveram denominar a sua presença pela palavra "antropização". Ninguém os aguenta mais!