Sobre as mudanças no Código Florestal

Durante o encerramento do Programa Empreendedor Rural 2009, em Curitiba, no Paraná, o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, disse que a data para a assinatura do decreto do novo Código Florestal Brasileiro deve ser prorrogada. Segundo ele, devem ser resolvidas por Medida Provisória.

O ministro acredita que o presidente Lula da Silva deve aceitar a liberação do plantio em topos e encostas e em várzeas e a incorporação da APP na RL. Lula deve também, segundo Stephanes, prorrogar o decreto 6.514, transformar metade da RL em área comercial; além de permitir a formação da RL fora da bacia hidrográfica ou do Estado onde está a propriedade.

Comentários

Luiz Prado disse…
Seria bem mais inteligente - e menos covarde - simplesmente extinguir com a figura de topo de morro no Código Florestal. Se o argumento são os riscos de deslizamento, não é assunto "ambiental" mas da legislação urbana, já que cada morro tem uma formação geoloógica e topográfica diferente. Ou as lindíssimas construções da costa francesa de Nice até Mônaco estão lá por engano?