Movimento dos Sem Secretaria tenta invadir órgão público no Rio de Janeiro

Carlos Minc
O ex comunista e ex ministro de ½ ambiente, Carlos Minc, anunciou publicamente que será secretário de meio ambiente do Estado do Rio de Janeiro. O Governador do Rio, Sergio Cabral, que recebeu a notícia da decisão de Minc pela impremssa, tenta persuadi-lo a recolher-se à sua significância. Minc re-cu-sa-se, pudicamente.

Sergio Cabral não quer abrir mão do controle sobre a secretaria de meio ambiente e do o poder que ela tem sobre o dinamismo econômico do estado. Cabral vem tentando convencer Minc a ficar fora do governo e exercer o cargo de deputado estadual (para o qual foi reeleito com menos votos do que o Deputado Aldo Rebelo) prometendo apoiá-lo como candidato a vice prefeito do Rio daqui a dois anos. Minc não quer.



Ambientalistas cariocas acham que Sergio Cabral deve deixar Minc ser secretário por algum tempo, indicar uma sucessora e ser demitido. O ex ministro tem fama de ser um péssimo secretário, mas dá uma sorte danada na escolha da sucessora. A atual ministra do meio ambiente, Izabella Teixeira, e a atual secretária do ambiente do Rio, tidas por alguns ambientalistas como extremamente competentes, foram substitutas de Minc em suas pastas.

Ao que parece Sergio Cabral não acha que o benefício compense o risco de ter o desvairado do Minc como secretário. Especulações à parte o que se sabe é que Minc tenta forçar Sergio Cabral a nomeá-lo secretário e Sergio Cabral terá que desatar esse nó.

Comentários