Quando a busca da preservação oprime

Enquanto a Caixa Econômica Federal financia, com autorização do órgão ambiental do estado do Amazonas, o desmatamento de centenas de castanehiras para construção de casebres do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, um idoso de 75 anos foi preso pelo desmatamento de 2 hectares de mata, no no final da manhã desta segunda-feira, dia 15, em Lucena, na Paraíba.

Depois de dias de investigação a Polícia Ambiental montou uma operação de campana na região onde o desmatamento ocorria, e por volta das 11h de hoje, prendeu, em flagrante, um velhinho de 75 anos conhecido como Dotâ. A polícia suspeita que o septuagenário seja o "cabeça" do crime.

A polícia deduziu que o idoso devia estar cometendo o crime a muito tempo pois não havia sinais da utilização de máquinas ou motosserras. O velhinho, que tem quase a mesma idade do Código Florestal, utilizava apenas trabalho braçal para extrair a madeira. Seu Dotâ foi preso e emcaminhado a Delegacia. Será multado e responderá por crime ambiental podendo pegar de 2 a 3 anos de cadeia.

Com informações do jornal O Norte

Comentários