Guerrilha ambiental

“Vamos organizar a guerra de guerrilha”, disse o deputado Ivan Valente, sobre o movimento de resistência que terá que ser construído pelos deputados das ONGs contra a tentativa de modernização do Código Florestal. Ele e o deputado Sarneyzinho lembram que tanto a presidente eleita, Dilma Rousseff, quanto o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra, se comprometeram a não votar o Relatório Rebelo ainda este ano. Nenhum dos dois fez qualquer referência às circunstâncias eleitorais nas quais esse comprometimento foi extraído. “Acho que essa votação neste ano está encerrada”, disse Pequeno Sarney.

Comentários

Luiz Prado disse…
Marquei, aqui, um "concordo" porque só mesmo um grupelho que deve ter fumado orégano poderia pensar numa guerrilha contra a segurança alimentar e as exportações brasileiras - que pagam a conta das importações daquilo que não temos e não fabricamos (bens de maior valor agregado).

Eles fumam orégano e depois o Sarneyzinha vai para algum belo resort - é a ala da família encarregada de fingir que a família tem alas e que tem uma ala "do bem".

Como diria a garotira, são "sen noção". Exceto a noção de que esse é um nicho - pequeno - do mercado eleitoral.