Trabalhadores e produtores rurais de unem por mudanças no Código Florestal

Centenas de trabalhadores e produtores rurais participam de audiência pública
em Boca do Acre-AM e ouvem o deputado Aldo Rebelo expor seu
relatório
Centenas de trabalhadores e produtores rurais ligado à federação dos trabalhadores na agricultura e ao sindicato rural, se uniram hoje em Boca do Acre, no Amazônas, para ouvir o deputado Aldo Rebelo expor seu relatório sobre o Código Florestal. O encontro foi caracterizado pela união histórica entre produtores e trabalhadores rurais em favor de mudanças na lei ambiental.

Deputado Aldo Rebelo participa de audiência pública em Boca do Acre-AM 
Os trabalhadores reivindicaram a suspensão da aplicação de multas até a votação do relatório de Aldo Rebelo, previsto para ocorrer ainda esse semestre. 80% dos 1.300 produtores rurais de Boca do Acre já foram autuados pelo Ibama nos últimos anos.

Para o deputado estadual Adjuto Afonso (PP-AM), da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a audiência pública foi importante para discutir in loco os problemas enfrentados pelas comunidades. “Nosso papel é defender o interesse da sociedade. Não podemos permitir que os trabalhadores sejam injustiçados”, afirmou.

A audiência pública contou ainda com a presença do senador Sérgio Petecão (PMN-AC), deputado estadual Eduardo Farias (PCdoB-AC), além dos secretários de Estado de Produção Rural (Sepror), Eron Bezerra, Desenvolvimento Sustentável (SDS), Nádia Ferreira, representantes do Idam, Incra, vereadores de Boca do Acre e agricultores da região.

As informações e fotos me foram passadas pela assessoria de imprensa do deputado Adjuto Afonso.

Comentários

Luiz Prado disse…
Que bom!! Tomara que o movimento se amplie até atingir a reserva legal ZERO. Quando o interesse da sociedade existe, há que fazer a desapropriação ou, então, como em qualquer país sério, criar unidades de conservação DE VERDADE.
Luiz Prado disse…
Com essa união, que alguns tentaram "desconstruir" preventivamente estabekecebdi regras duferentes para "pequenso" e "grandes", eles não contavam. Até porque o conceito de "pequena agricultura familiar" é mutável, e vem mudando rapidamente.

Esperamos que ela se espalhe por todo o Brasil.
Ana disse…
Só para pensar. Observaram as inicias de Aldo Rebelo e Reinaldo Azevedo? O início e o fim, o fim e o ínício. Alfa e ômega num círculo contínuo.Percebo uma mensagem de otimismo.Ebaaaaaaaaaa!!!