Diretoria da Feteagri/MS |
Pequenos agricultores de Mato Grosso do Sul e do Brasil serão prejudicados com os vetos da presidenta Dilma Rousseff, que alteram o texto do novo Código Florestal. A opinião é de Geraldo Teixeira de Almeida, presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso do Sul – Fetragi/MS.
“Os grandes produtores nada sofrerão, mas os pequenos produtores sim, pois terão uma larga faixa de terra que deverá ficar imexível. Preservada com mata nativa”, afirma Geraldo. Para ele, os pequenos produtores brasileiros serão os que pagarão o preço dessa mudança no código.
Foram nove vetos da presidenta Dilma. Um deles diz respeito ao tamanho das áreas das margens dos rios que devem ser preservadas. Geraldo Teixeira disse que se pelo menos os produtores pudessem plantar nessa área árvores frutíferas, os prejuízos que teriam seriam menores. Da maneira como a presidenta vetou e estabeleceu as novas regras, segundo Teixeira, a situação ficará crítica para os pequenos.
A redução da área de reflorestamento em margem de rio para médias e grandes propriedades rurais foi um dos pontos vetados pela presidenta. Também foi vetada a permissão do plantio de árvores frutíferas na recuperação de áreas de preservação permanentes ao invés de vegetação nativa.
Com informações do Portal A Crítica.
Comentários
Os ambientalistas estão radiantes, o Sarneyzinha está rindo sozinho.
Caiado parece estar envergonhado, pois percebeu que a Presidenta atropelou todo mundo.
A senadora Kátia está sem gracinha.
E os agricultores terão de pagar a conta.
O que mais me impressiona nisso tudo é a omissão massiva, unânime, dos governadores e secretários estaduais de agricultura.
ça juridica aos grandes proprietá-
rios,mas ignora a miséria dos peque=
nos proprietários.Só os sonhadores
ambientalistas podem pensar que miseráveis agricultores vão arcar com
o reflorestamento das matas ciliares
de rios perenes e internitentes.Mal conseguem alimentos para o próprio sustento. É mais uma lei que não vai pegar.
Euclides Sordi
Maringá-Pr
Producao de Alimentos e' setor ESTRATEGICO e de SEGURANCA NACIONAL..
A PresidAnta esta' agindo como sempre agiu em seu passado TERRORISTA , prejudicando inocentes e o Brasil. ( desculpe as maiusculas)
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.