O dia em que um demônio ruralista salvou a vida de um ecotalibã

Chico Alencar e os ecólatras
Caros, vejam essa nota postada hoje no Blog do colunista da Veja, Lauro Jardim:

No começo de setembro, os líderes partidários da Câmara estavam reunidos para discutir a votação do Código Florestal (aprovado duas semanas depois), quando Ronaldo Caiado e outros colegas perceberam o desconforto de Chico Alencar, que estava pálido e reclamando de dificuldades para respirar e de cansaço.

Médico ortopedista de formação, Caiado examinou rapidamente Alencar e o aconselhou a procurar um médico para fazer uma bateria de exames. Alencar seguiu o conselho do colega vindo, assim, a descobrir os problemas que o levaram a passar por uma cirurgia de revascularização e a implantar quatro pontes de safena.


Dois dias antes de ser internado para passar pelo procedimento, Alencar ainda votou o texto do código no plenário da Câmara. Aos colegas, ele dizia (para gozação geral) que Caiado, um notório líder do DEM, havia salvado a sua vida.

Em tempo, para quem não sabe, Chico Alencar é líder do PSol e foi um dos poucos parlamentares que lutaram contra a agricultura brasileira no embate do Código Florestal.

A foto é de José Cruz, da Agência Brasil.

Comentários

e1000 disse…
Maldito Juramento de Hipocrates...