We Will Move Your Head |
Depois de apoiar o impeachment da presidente Dilma e a instalação do novo governo, os deputados da bancada ruralista pretender "conversar" com o Presidente Michel Temer sobre a permanência de Sarney Filho no Governo. De acordo com os deputados da FPA, o Ministério do Meio Ambiente tem feito de tudo para inviabilizar o desenvolvimento do setor produtivo rural. “Criam-se impasses e dificuldades para o financiamento agrícola, licenciamento ambiental, embargam-se áreas. Sarney Filho tem feito um trabalho contra o produtor rural brasileiro”, diz Marcos Montes.
O deputado exemplifica com as dificuldades dos produtores de avançar os procedimentos do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para o Programa de Regularização Ambiental (PRA). A conversa com Temer deve ocorrer já na próxima semana. “Ou o ministro e a presidente do Ibama (Suely Araújo) reavaliam a postura ou saem”, decreta Marcos Montes. Segundo ele, a forma como a pasta está sendo conduzida não dá o conforto que o produtor precisa pra produzir.
Na reunião-almoço da FPA, em Brasilia, um participante chamou a atenção, o ex ministro da Defesa, Aldo Rebelo. Rebelo foi um dos grandes responsáveis pelo andamento da reforma legislativa do Código Florestal. Aldo teve o nome aclamado como uma solução para o Ministério do Meio Ambiente. “Quem é bom deve continuar, mudando governo ou não”, decreta Marcos Montes.
O blog do Código Florestal desconfia que a permanência ou não do pequeno Sarney no Ministério do Meio Ambiente precisa ser negociada com o grande Sarney, não com Michel Temer.
Imagem de Gilberto Soares/MMA (Sarneyzinho) e FPA (Aldo Rebelo).
Comentários
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.