Dá-lhe neles, Natureza!

Meliante foragido
A Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso vem envidando esforços para capturar um bando de capivaras que fugiram do Parque Arnulpho Fioravanti, na cidade de Dourados. O parque abriga mais capivaras do que sua capacidade original porque os animais estúpidos procriam feito coelhos e não têm cautelas contraceptivas.

Na manhã do dia primeiro de dezembro várias das capivaras fugitivas foram avistadas na região da Rua Palmeiras com a Rua Coronel Ponciano, a cerca de 300 metros da área do parque. As equipes do Batalhão de Operações Especiais da PM Ambiental se deslocaram para o local e deu-se início à captura das meliantes que resultou em muito corre-corre até que as capivaras foram encurraladas na Rua São João e capturadas uma a uma.

Os policiais disseram que há avarias grades que cercam o parque e isso tem contribuído para a fuga. Ontem à noite várias delas já haviam sido capturadas nas imediações do parque, mas ainda há capivaras meliantes figitivas.

Comentários

Luiz Henrique disse…
A onça sempre foi o predador natural da capivara, com a extinção deste felino no sul e sudeste, somada a proibição da caça, a capivara vem se tornando praga, destruindo plantações e vista até na parte poluída do Rio Tiete, que corta a região metropolitana de São Paulo.
Luiz Prado disse…
Muito bom essa!!! Capivara é roedor! Vai se reproduzir como ratos! Chamem os zambientalistas que eles podem achar que os ratos também são animais silvestres! "Em defesa da vida, com um abraço eco-libertário!"