Katia Abreu saiu do armário

A senadora Kátia Abreu (DEM-TO), presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), chutou o pau da barraca na Conferência do Clima em Cancún. Kátia Abreu disse que a reserva legal prevista no Código Florestal é um "corpo estranho" na propriedade rural.

Assim como este blogger faz há tempos, a senadora defendeu a separação das unidades de produção e de conservação. Segundo ela, a preservação deve se dar em parques nacionais, estaduais e municipais. "Se eu começar a fazer unidade de produção dentro do parque, também vai ser um corpo estranho", argumentou Kátia Abreu.

Ao fim da palestra da Senadora Kátia Abreu, o ex-ministro do ½ Ambiente Carlos Contraponto Minc, que estava presente, saiu correndo atrás dos jornalistas oferecendo sua opinião divergente. Minc criticou a posição da entidade em relação à reserva legal e ressaltou que a presidente eleita, Dilma Rousseff, se comprometeu a vetar lei que moderniza o Código Florestal.

Comentários

Luiz Prado disse…
A MESMA COISA QUE EU TAMBÉM DIGO HÁ TEMPOS: NOS PAÍSES SÉRIOS A PROTEÇÃO DA BIODIVERWSIDADE FOI E CONTINUA SENDO FEITA TENDO COMO EIXO AS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO. AGORA, JÁ SEM ARGUMENTOS, AS ONGs GRINGAS TENTAM INVENTAR QUE A RESERVA LEGAL CONTRIBUI PARA A RECARGA DO AQUÍFERO. MENTIRA - COMO TODA GENERALIDADE. NOS PAÍSES SÉRIOS AS ÁREAS DE RECARGA DO AQUÍFERO É DEFINIDA IN SITU, COM BASE NO ESTUDOS DE GEOLOGIA E HIDROLOGIA. ELES SÓ NÃO DIZEM POR QUE NÃO PROPÕEM A RESERVA LEGAL AOS PAÍSES SÉRIOS, ISTO É, ÀQUELES DE ONDE VÊM O SEU DINHEIRO E QUE JÁ RESOLVERAM OS SEUS PROBLEMAS DE MEIO AMBIENTE HÁ TEMPOS (EXCETO OS GLOBAIS, DOS GLOBAL COMMONS). ELES GOSTAM É DE SE MASTURBAR VENDO DOCUMENTÁRIOS SOBRE PARQUES DOS OUTROS ENQUANTO OS DAQUI SEGUEM ABANDONADOS!
Ana disse…
Texto corajoso de quem enfrenta as verdades dos fatos.Nunca a agricultura necessitou tanto de homens com este cabedal,com garra e determinação.Quanto à masturbação excêntrica poderia ser chamada masturbação verde?