O boi vai subir no muro

Save the beef!!
A seca que assola os Estados Unidos derrubará a produção mundial de milho e soja. Estimativas preliminares apontam para um quebra de mais de 25% na colheita das duas culturas.

Os preços da soja aumentaram em todo o mundo. Especialistas calculam que o Brasil poderá produzir 80 milhões de toneladas.

A alta cotação levará à expansão da área plantada. O país tem à disposição um banco de terras, degradados e de "baixa produtividade" na pecuária. Só no Mato Grosso são mais de 7 milhões de hectares para serem convertidos em agricultura.

A quebra nos EUA, que poderá repercutir ainda por cerca de dois anos, eleva o preço futuro de produtos e induz o aumento de área em países como o Brasil. Os preços do milho e, por consequência, do etanol, também devem ser afetados pela seca nos EUA.

As três cultura, soja, milho e cana, devem experimentar anos de preços elevados e expansão sobre as áreas de pecuária. O boi vai subir no muro. Alguém salve o meu bife.

Comentários

Luis Pereira disse…
essa é a vantagem de ser colono.... hehehehe.... meu freezer está cheio!
e1000 disse…
O boi e porco e frango vao subir também, pois nos EUA o milho e' em grande parte usado para rações.. acredito q com a falta de milho nos EUA, haverá maior abate de bovinos nessa entrada de inverno por la, resultando em aumento de preços generalizado das commodities agrícolas para 2013 mesmo.. vamos ver..
Enfim.. mas o importante mesmo e' reflorestar.. precisamos plantar mais eucalipto e angico, pros ecologistas comerem..
emanuel disse…
> ... e 1000, genial seu pensamento! Com a soja custando 1,0@ de boi e o milho na extratosfera, veremos uma queda brutal nos confinamentos bovinos e a subida de preços é certa, a inflação voltará a ameaçar. O Lula Mensalão currupto passou dois mandatos consecutivos fazendo gracinha e não aproveitou uma decada de crescimento mundial e agora a Dilma, felizmente infinitamente mais seria, tera pela frente muitas dificuldades com o mundo em crise!