Careca de saber: Ministro da Agricultura anuncia veto à MP do Código Florestal |
"Voltamos praticamente à Medida Provisória da presidente Dilma", disse Mendes Ribeiro.
Segundo Mendes Ribeiro, as lacunas deixadas pelos vetos serão solucionadas através de decretos que evitam o crivo do Poder Legislativo. “O decreto tira a discussão sobre a matéria”, disse o Ministro. Os decretos redigidos no âmbito do Poder Executivo devem ser apresentados nos próximos dias.
Sem ser específico o ministro Mendes Ribeiro sinalizou que a presidente Dilma vetará o item do Artigo 61-A que viabilizou a votação no Senado e que trata da consolidação de uso agrícola em APPs agricultadas antes de 2008. Segundo Ribeiro, as questões referentes às APPs em margens de rios e de nascentes, alteradas no Congresso Nacional, devem ser revistas com o decreto do Executivo. “A 'escadinha' foi uma coisa que o governo discutiu e que entendia como necessário”, disse Mendes Ribeiro à Agência Brasil.
Ribeiro participou de reunião nesta segunda pela manhã sobre o Código Florestal com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Advocacia-Geral da União. O Ministro não quis detalhar quais serão os vetos, mas acrecentou que um decreto irá regulamentar a matéria tanto em relação ao Programa de Regularização Ambiental (PRA) como Cadastro Ambiental Rural (CAR). Os vetos devem ser anunciados até a próxima quarta-feira.
As informações são da Agência Estado e da Agência Brasil. A foto é de Fábio Rodrigues Pozzebom, da Agência Brasil.
Em tempo, é impressionante o despreparo dos jornalistas que cobrem essa matéria. O ministro diz que voltou o texto da MP original e a machete da Agência Estado é: Ministro diz que Dilma fará poucos vetos ao Código. Exatamente o contrário do que o Ministro disse.
Comentários
movidos por cargos políticos em troca de votos benesses e favores dados por partidos que apoiam o governo em síntese: a onde a vaca vai o boi vai atras
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.