ONGs podem ter financiado divulgação dos dados do CAR

Na reunião com as ONGs em que o Ministro Sarney Filho decidiu expor os dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR), o diretor do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), Raimundo Deusdará, reclamou de falta de recursos para disponibilizar com rapidez todos os dados do CAR para a sociedade. As ONGs teriam se comprometido a "apoiar" eventuais demandas do SFB no sentido de sanar essa falta de recursos.

“Existe um problema de tecnologia da informação e de infraestrutura. Há cerca de 1.500 acessos por dia ao site do CAR, somos apenas cinco pessoas no Serviço Florestal trabalhando no CAR. Além de desenvolver e testar, temos que colocar à disposição no sistema”, disse Deusdará na ocasião.

Durante o encontro que aconteceu no dia 27 de outubro no gabinete e com a presença do Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, a ambientalista Andrea Azevedo, diretora da ONG Ipam, informou que as organizações interessados nos dados dos CAR compreendem as dificuldades técnicas e se disponibilizou a apoiar eventuais demandas do SFB nesse sentido.

As informações estão publicadas na página do Observatório caolho do Código Florestal.

Imagem ontada no Fotor com fotos de Luis Macedo / Câmara dos Deputados (Deusdará) e Paulo de Araújo / MMA (reunião com ONGs)

Comentários