Qual terá sido a pauta?

Nesta quarta-feira, 14 de dezembro, por volta das 10 horas da manhã, o Ministro do Meio Ambiente, Sarneyzinho Filho, reuniu-se com os Deputados Marcos Montes PSD-MG, atual presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Nilson Leitão PSDB-MT, futuro presidente da FPA e Teresa Cristina PSB-MS, futuro vice-presidente da FPA. Qual terá sido a pauta?

Os deputados Evair de Melo PV-ES e Evandro Gussi PV-SP, também participaram do encontro que aconteceu na sala de runiões da Liderança do Governo na Câmara dos Deputados. Também estavam presentes Suely Araújo, Presidente do IBAMA, Ricardo Soavinki, Presidente do ICMBIO e Raimundo Deusdará, Diretor do Serviço Florestal Brasileiro.

Pelas fotos do evento publicados no site do MMA, Sarney Filho se divertiu muito.

Comentários

Ajuricaba disse…
Logo depois da publicação desta postagem chegou a nota da FPA:

Fechado acordo para votar substitutivo ao projeto de licenciamento ambiental
O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Marcos Montes (PSD-MG), afirmou nesta quarta-feira (14/12) que, após conversar com o presidente Michel Temer, se reuniu com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, quando ficou acordado que o substitutivo do deputado Mauro Pereira (PMDB-RS), integrante da FPA, ao projeto de lei 3729/2004, que simplifica o processo de licenciamento ambiental, será aprovado com as recomendações do Executivo na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara.

Na reunião com Sarney Filho, também estavam presentes a deputada Tereza Cristina (PSB-MS), próxima vice-presidente da FPA, e o líder do PV na Câmara, Evandro Gussi (SP).

“Nós temos aqui um pontapé inicial para que façamos uma conversa em benefício do Brasil. E o pontapé inicial é o substitutivo do relator deputado Mauro Pereira. E nós vamos aprová-lo. É claro que vamos adequá-lo em algumas situações, mas em cima do projeto do Mauro Pereira. E ao aprovarmos o licenciamento ambiental da forma como o governo quer, como o Brasil quer, é um grande passo, um grande sinal àqueles que querem ter segurança para investir no Brasil e aos produtores rurais”, afirmou Marcos Montes.

Em discurso realizado na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, também nesta quarta-feira, Mauro Pereira reforçou o apoio das entidades representativas do setor produtivo rural ao relatório do novo licenciamento ambiental.

Segundo Pereira, o relatório foi elaborado após reuniões com técnicos de entidades de diversas áreas, com a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), a Associação de Produtores de Soja (Aprosoja), Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), consultores da Câmara, com a participação de ONGs e de parlamentares de diferentes partidos.