O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou por mais 180 dias as ações da Força Nacional na Amazônia. A força militar é parcialmente financiada por fundos noruegueses e alemães. A medida, assinada pelo Ministro Torquato Jardim atende o pedido do Ministério do Meio Ambiente para continuar a operação de defesa da floresta amazônica contra as ações do povo da Amazônia.
A ação chamada “Onda Verde” aconteceria, inicialmente, entre julho a outubro de 2017, em Novo Progresso, Sudoeste do estado do Pará. No entanto, as equipes foram transferidas para outras regiões e para o Noroeste do Mato Grosso e Sul do Amazonas.
“As ações também têm apoio da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e dos órgãos locais de segurança pública dos estados”, disse em nota o secretário nacional de Segurança Pública, general Carlos Alberto Santos Cruz.
Veja também: Atuação da Noruega na Amazônia incomoda o Exército Brasileiro
“Informação publicada é informação pública. Porém, alguém trabalhou e se esforçou para que essa informação chegasse até você. Seja ético. Copiou? Informe e dê link para a fonte.”
Comentários
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.