A ambientalista choramingas

Maria Luisa Ribeiro, coordenadora da Rede das Águas da ONG do grande pecuarista extensivo Bob Klabin, a SOS Mata Atlântica, choramingou hoje em artigo publicado na Folha de São Paulo sobre a construção de passeios públicos na APP da Represa de Guarapiranga em São Paulo.

Segundo a ambientalista, "equívocos como esse descaracterizam o papel da utilidade pública e de interesse social. Seria melhor investimentos no mesmo porte financeiro em ações de educação ambiental e saneamento, por exemplo, em vez de passeios assentados nas áreas inundáveis com pavimento. O impacto causado à paisagem foi chocante", escreveu a ambientalista no artigo.

Bom, eu acho que o interesse social das pessoas que caminham pelo passeio público também merecer ser considerado. Ademais, eu fico contente quando um ambientalista escreve sobre a ineficácia do Código Florestal. Para mim, é como se o Código Florestal olhasse no fundo dos olhos do zambientalista e dissesse: Me proteje, imbecil.

Eu me divirto com essa coisas.

Comentários

Luiz Prado disse…
"Bob Klabin" é uma tirada e tanto. Porque é exatamente isso. ONG instrumentadas para ocultar os desmandos dos Klabin!

Quadno ao uso de APPs (generalidades cretinas) para fins de interese público - só rindo -, não foi essa a regulamentação do tal do CONAMA, que costuma beber uísque paraguaio e regulamentar de um tudo?