Mobilização de produtores

O cientista político Murillo de Aragão que acompanha os bastidores da política em Brasília, divulgou ontem (15) em seu blog que os produtores definiram uma estratégia para contrapor à ação das ONGs de ½ ambiente. Os produtores pretendem ocupar os corredores do Congresso com representantes do agronegócio, de cooperativas e de agricultores. Acham que essa opção é melhor do que fazer manifestações na esplanada pela aprovação das mudanças no Código Florestal. Segundo Aragão há uma movimentação dos produtores para ocupar os corredores e os auditórios onde o assunto estiver sob discussão. Para cada lado que um deputado olhar, dará de frente com um produtor rural, é a promessa.

Acho que isso é necessário e imprescindível, até como aula (e exercício) de cidadania por parte dos produtores rurais que precisam tomar consciência da força que têm. Mas só acredito vendo.

Comentários

Luiz Prado disse…
Ufa... até que enfim!!!

Levanta-se boa parte de uma Nação contra meia dúzia de gatos pingados metidos a donos da verdade e a únicos interessados na proteção ambiental!

Parabéns aos produtores!