Quem preserva leva fumo

Pessoas vinculadas à Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf), acampados na fazenda “Baixa da Égua”, em Xinguara no sul do Pará, pertencente à Agropecuária Santa Bárbara do banqueiro Daniel Dantas, iniciaram ontem (28) a derrubada de parte da reserva legal da fazenda.

Os líderes da ocupação disseram que resolveram partir para a ocupação da reserva legal alegando que assim forçariam a negociação para a desapropriação da fazenda. O gerente da fazenda, Oscar Booler de Souza Filho, que classifica a ação dos sem-terra como sendo uma afronta ao estado e às autoridades, foi ameaçado de morte.

Na reserva legal da fazenda há diversas clareiras, árvores de grande porte estão sendo derrubadas e os sem-terra pretendem abrir espaço para que possam plantar roças. Diversos caminhões transportam sem-terra para a área de reserva.

As informações são do jornal Diário do Pará.

Comentários

Luiz Prado disse…
DUVIDO QUE O MMA MANDE OS SEUS FISCAIS LÁ! NADA DE FORÇA NACIONAL, NADA DE CENINHA PARA A TELEVISÃO, PARA ENGANAR TROUXAS.
emanuel disse…
> Voce esta errado caro Luis Prado! Os ficais vao lá sim, porém nao é para punir os invasores e sim para multar o proprietario, responsável legal pela reserva, tem CPF/CNPJ facilmente identificável, tem o que perder, nao é considerado "movimento social", etc. Esse é o Brasil, com chanches de se tornar futuro modelo Venezuelano