Pau que dá em Chico, dá em Francisco

Depois de ameaçar chantagear os deputados federais com uma campanha difamatória na internet, os tais Exterminadores do Futuro, a ONG SOS Mata Atlântica levou um tranco dos representantes do povo no Legislativo e resolveu puxar o freio. A ONG divulgou nota onde diz que o lançamento da campanha será adiado. Dizem eles que repensarão a campanha.

O neoambientalista Bob Klabin, um dos maiores pecuaristas extensivos do Brasil, plantador de eucalipto e dono da ONG SOS Mata Atlântica, pediu “mais flexibilidade e menos dogmatismo, e a construção de uma solução negociada entre as partes que esteja amparada em argumentos técnicos e científicos”. Quem diria! A ONG do Mantovani pedindo menos dogmatismo.

O zambientalista sempre trataram o assunto de forma dogmática e arrogante como se fossem donos da verdade quando na verdade só dispunham de sofismas, como se a boa intenção de salvar o planeta legitimasse a imposição unilateral das leis ambientais. Nesse momento, onde o que há de ruim no Código Florestal (e que o zambientalista sempre se recusaram a enxergar) começa a aflorar como pústulas, o zambientalista pedem "menos dogmatismos" e "soluções negociadas".

O pior é que sou obrigado a concordar. É necessário mesmo menos dogmatismos e soluções negociadas. É o que sempre defendeu este blog e este blogger. Resta saber se os cães-de-fila das ONGs são capazes de agir assim.

Leia a nota da ONG do Klabin, um dos maiores pecuaristas extensivos do Brasil.

Saiba mais sobre Bob Klabin, leia: Blario Maggi é um vacilão

Comentários

Luiz Prado disse…
Bom. eu prefiro que com o movimento de produtores rurais de todos os portes ganhando momento/impulso e os cidadãos urbanos começando a perceber a farsa, o bom seria passar o trator nesses moleques que só se camuflaram o tempo suficiente para "repensar as estratégias" antes de tentar novamente cafetinar o tema.