Ongs e Vacas da Holanda

Ativistas da Ong holandesa Greenpeace se vestiram de vacas e fizeram um protesto hoje em frente ao prédio do Congresso Nacional brasileiro, em Brasília.

O protesto era contra uma estultice qualquer corriqueira da Ong, mas bem que poderia ser contra o aumento recente no preço da carne. As vacas holandesas do Greenpeace (sem trocadilho machista) se esmeram em perseguir a produção agrícola nacional sob o pretexto de proteger o meio ambiente, mas não se incomodam se uma das conseqüências desse luta seja a piora da situação do povo brasileiro.

Congratulações às vacas do Greenpeace.

Comentários

Luiz Henrique disse…
A favor da produção e contra o Greenpeace, até Vaca rezza.
Luiz Prado disse…
ELES SEMPRE MUGEM E PASTAM!
jhgyutfdr5467hu disse…
a greenpeace é uma organização de nivel internacional a procura do mantimento do planeta. quem quer argumentar contra eles deveria saber MUITO bem do assunto não acham?

um aumento no preço da carne é justo se for proteger o nosso planeta. é só descontar do mensalão que sobra pra cobrir este custo
Ajuricaba disse…
Eis como pensa um ambientalista que pode pagar por carne mais cara.

Não se pode descontar do mensalão que é uma atividade ilegal e por isso mesmo não pode ser controlada. Mas se pode cobrar dos países ricos. Podíamos estabelecer um imposto sobre o salário de quem trabalha em ONG ambiental e sobre o orçamento das ONGs e usar o recurso para cobrir a diferença. O que acha?

Ambientalista é um bicho que se preocupado com o meio ambiente dele de não dá a mínima para o bem estar de quem só como carne uma vez por semana.
Mari disse…
O brasil tem território em produção o suficiente para abastecer os pratos do mundo todo. A maioria do que se produz vai pro lixo, ao invéz de doar pra creches ou qualquer outra coisa. Pesquisem melhor isso aí. Na minha opinião, deve-se olhar direito e pesquisar melhor.
Ajuricaba disse…
Eis outras das pré concepções comuns no debate sobre o Código Florestal. As pessoas acham que ser contra o Código Florestal vigente implica em ser a favor de mais desmatamento para expansão da fronteira agrícola e uma coisa não tem na a ver com a outra.
Mostrei isso em artigo publicado no Estadão que pode ser lido na seção "O Blogger na grande mídia" aqui do blog.
O problema do Código Florestal é que para cumpri-lo é necessário destruir áreas agrícolas para reconstruir, por engenharia, florestas cujo valor ambiental é mínimo.
Não tem nada a ver com mais desmatamento.
Desinformado disse…
Brasil é grande, portanto é possivel e nescessário um zoneamento eficaz. Amentar o plantio de pasto na Amazônia é retroceder! Concordo com o GreenPeace!
O bioma Amazonia tem que ser explorado de forma extrativista e cientifica, e não de forma agropastoril!
A mata atlantica está assim devido a agricultura e pecuária!!