Ilusão ambiental

Enquanto o zambientalistas mobilizam e tocam a opinião púbica contra o inimigo ruralista o governo editará um pacote de decretos na área de licenciamento ambiental, com regras simples e redução de prazos e custos dos processo de licenciamento das obras do governo.

Os decretos vão fixar novas normas para os setores de petróleo, rodovias, portos e linhas de transmissão de energia. Em algumas obras, como o asfaltamento de rodovias, não serão mais exigidas licenças, mas uma simples autorização do órgão ambiental.

Três vivas aos articulistas de jornal que confiam cegamente no environmental business . Hip, hip, uhaaa!

Comentários

Luiz Henrique disse…
Pimenta no * dos outros é refresco, o governo pode inventar um pacote de decretos na área de licenciamento ambiental para tornar viável seus projetos e o agronegócio que financia grande parte disso tudo continua como um “fora da lei”.
Queria ver como ficaria a opinião publica se os nãos ruralistas tivessem de pagar como os ruralistas no mínimo 20% de seus ganhos para contribuição ambiental, ou mesmo serem ameaçados e multados por qualquer ato de desvio ambiental.
É muito fácil bater no peito se dizendo “ambientalista” quando é o outro que paga pelo seu ideal.
Conservação ambiental é muito importante, mas toda população deve pagar por ela, não apenas um segmento, já que é um bem de todos.
Luiz Henrique disse…
Em tempo: Grande parte destes ambientaloides de plantão, depois da queda do muro de Berlin, usam o ambientalismo como forma de minar a propriedade rural privada. Julgam que o inicio das mudanças na iniciativa privada deve começar pela posse da terra. Podem ter certeza que estes apoiarão o pacote de decretos ambientais do governo, o que são contra mesmo é a iniciativa privada.