O verdadeiro golpe: PT não quer o retorno de Dilma Rousseff

Senador Cristovam Buarque se reuniu com a presidente afastada, Dilma Rousseff, na semana passada, no Palácio da Alvorada
A hipótese foi levantada pelo Senador Cristovam Buarque (PPS-DF) ao jornalista do G1, Gerson Camarotti. "A impressão que tenho é que o PT quer sair como vítima deste impeachment, até porque se livra dos problemas do governo, evita o escândalo de corrupção [Lava Jato] e com isso o partido vai para a oposição com a bandeira do golpe", avaliou o senador do PPS. A impressão do Senador é a convicção deste blogueiro.

O Senador observou ainda que não há nenhum esforço por parte do grupo de Dilma de ampliar os interlocutores da presidente afastada para tentar reverter o impeachment. "Sempre são os mesmo convidados", disse Cristovam.

O PT destruiu o país tomando medidas irresponsáveis no sentido de se autopromover e se perpetuar no poder. Para sairmos da situação de penúria econômica onde formos colocados por Dilma Rousseff e o PT serão necessárias várias medidas duras e impopulares.

Sair do Governo na condição de vítimas de um golpe é o melhor que pode acontecer para o futuro político do PT. Assim, o partido não se queima com as medidas necessárias à correção dos rumos do país e ainda pode fazer a velha oposição irresponsável que sempre fez quando esteve fora do Governo. É a necessidade de se vitimizar que faz com que Dilma não renuncie e é também o que está pro trás da cantilena do golpe.

A grande dúvida é se a sociedade brasileira saberá reconhecer o tamanho de mais essa irresponsabilidade pública do PT. A sociedade brasileira cairá no golpe do PT?

Com informações do Blog do Camarotti e imagem da Agência Senado

Comentários