Resposta a Chico César e sua música medonha sobre o mundo rural

Chico César com a Fátima Bernardes nos bastidores (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)
Uma polêmica no mundo rural tem se avolumado nos dois últimos dias sobre a apresentação do cantor Chico César no programa da Fátima Bernardes na Globo. Chico cantou uma música feia com um monte de estultices sobre o agro. O blog do Código Florestal resolveu entrar na polêmica e responder ao Chico César. A resposta é esta:


O blog do Código Florestal acha que o Chico César já foi um bom músico e que Fátima Bernardes já foi uma boa apresentadora. Mas a música Reis do Agronegócio é medonha. Não só a letra é ruim e cheia de mentiras e radicalismos, mas a música em si é muito ruim.

O blog do Código Florestal acha que "ando devagar porque já tive pressa" é melhor do que "agrobiz".

O blog do Código Florestal acha que "levo esse sorriso porque já chorei demais" é melhor do que "té comunista cai no lobby antiecológico".

O blog do Código Florestal acha que "só levo a certeza de que muito pouco sei / Ou nada sei" é melhor do que "outra mentira de vocês, pinóquios véios".

O blog do Código Florestal acha que "conhecer as manhas e as manhãs" é melhor do que "vocês já viram como tá o seu nariz, hem?".

O blog do Código Florestal acha que "o sabor das massas e das maçãs" é melhor do que "sem o agrebiz feroz".

O blog do Código Florestal acha que "é preciso amor pra poder pulsar" é melhor do que "vocês que fodem e que ferram".

O blog do Código Florestal acha que "é preciso paz pra poder sorrir" é melhor do que "não faria falta se vocês morressem".

O blog do Código Florestal acha que "é preciso chuva para florir" é melhor do que "seu avião derrama a chuva de veneno".

O blog do Código Florestal acha que "penso que cumprir a vida seja simplesmente compreender a marcha e ir tocando em frente" é melhor do que "e a intoxicação né (sic) adultos e pequenos".

O blog do Código Florestal acha que "como um velho boiadeiro levando a boiada eu vou tocando os dias pela longa estrada, eu vou... estrada eu sou" é melhor do que "vocês que criam, matam cruelmente bois cujas carcaças formam um enorme lixo"

O blog do Código Florestal acha que "todo mundo ama um dia / todo mundo chora / um dia a gente chega e no outro vai embora" é melhor do que "acham pobre, preto e índio tudo chucro"

O blog do Código Florestal acha que "cada ser em si carrega o dom de ser capaz, de ser feliz" é melhor do que "um quatrilhão de litros d'água"

O blog do Código Florestal prefere Almir Sater e Renato Teixeira, como músicos, e Inesita Barroso, como apresentadora. Chico César e Fátima Bernardes são patéticos.

Comentários