Projeto de intensificação de pecuária extensiva é interrompido pela polícia no interior de São Paulo

Imagem aérea mostra intensificação de pecuária extensiva de baixíssima produtividade sendo substituída por cultivo intensivo ao lado de APP Preservada
Um projeto de intensificação de pecuária extensiva foi descoberto e destruído pela Polícia Civil na zona rural de Franca, interior do Estado de São Paulo. Um trabalhador rural foi preso e outro conseguiu fugir. Segundo a polícia civil, 25 mil pés de Canabis sativa substituíam cerca de um campo de futebol (1 ha) de pastagem degradada de baixa produtividade.

“Na primeira colheita, eles conseguiram cerca de 100 gramas por pé. Conforme a planta fosse crescendo, esse número vai dobrando, podendo chegar a na faixa de uma tonelada e meia, até duas toneladas de maconha”, disse o Delegado responsável pela operação Eduardo Lopes Bonfim. Essa produtividade esperada é muitas vezes superior à produtividade da pecuária extensiva.

A plantação ficava ao lado de uma Área de Preservação Permanente (APP) que protege as margens de um córrego, além de acobertar os responsáveis pela plantação. Uma dupla de ambientalistas foi presa no local e levada à delegacia de Franca para prestar esclarecimentos.

Este blog pede desculpas aos leitor regular. Quem conhece a página sabe que nós perdemos o leitor, mas não perdemos a piada.

Comentários