“Calem a boca que nós já pagamos o Bolsa Família de vocês”: Defesa dos animais e preconceito contra nordestino #Vaquejada

A atriz Alexia Dechamps participou da audiência pública na Câmara dos Deputados sobre a prática da vaquejada na última terça-feira. Defensora dos animais, Alexia deu mostras de que não dedica o mesmo respeito aos seres humanos. Dirigindo-se aos nordestinos que defendiam a vaquejada na sessão, afirmou: “Calem a boca que nós já pagamos o Bolsa Família de vocês”.

Após a declaração, a sessão foi tomada por discussões e reações à fala da atriz. O deputado Domingos Neto (PSD-CE) protestou em plenário e exigiu providências contra o comportamento de Alexia. “A artista desrespeitou um povo que muito trabalha para o crescimento do Brasil. Não podemos admitir nenhum tipo de preconceito, seja ele qual for”, disse o deputado em um rede social.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a atriz seguiu destilando seu preconceito e sua ignorância ao afirmar que “no Nordeste existem outras atividades como pesca, turismo e lavoura, além do Bolsa Família, que poderia amparar os mais necessitados. Se o auxílio existe, sustentado pelos impostos que eu e todos os brasileiros pagamos, para socorrer pessoas sem renda suficiente, deve ser utilizado para casos extremos como o que discutíamos”. A atriz defende que o Nordeste “mude a cultura” da vaquejada.

Alexia, que ainda chamou o parlamentar cearense de moleque, acha que os nordestinos deve mudar sua cultura aceitando a dela e trocar a vaqueja pelo bolsa família.

Veja o vídeo do momento da confusão:

Comentários

Felipe Romero disse…
Práticas, mesmo tradicionais, que imponham sofrimento a animais é repulsiva em qualquer situação. É manifestação de pequenez moral inaceitável ao homem evoluído.
Ajuricaba disse…
Engordar, matar e comer, tudo bem. Mas ser cruel, é imoral.
Imoral pra mim e ser hipócrita.