Ideli afirma que Dilma não vetará o Código Florestal como querem as ONGs

Trombadas Institucionais: Veto
só no varejo.
A ministra brucutu de Trombadas Institucionais, Ideli Salvatti, se hoje à Agência Brasil estar convicta de que a presidente Dilma Rousseff não vetará o Código Florestal como querem as ONGs. Dilma deve vetar alguns pontos do texto do novo Código Florestal, mas não vetará o texto na íntegra.

De acordo as declarações feitas nesta terça-feira, 8, pela ministra, sabe-se que Dilma não manterá no texto artigos que causem prejuízos a pequenos agricultores. "Tenho a convicção de que alguns artigos com certeza serão vetados e portanto a tramitação de um projeto que possa suprir essas lacunas oriundas dos vetos seria bastante positivo", disse Ideli.

Também ontem a Ministra do Meio Ambiente deu declarações no sentido de que a Presidente não vetaria o texto integralmente como exigem os verdes. "Precisamos ser responsáveis em relação ao veto", disse Izabella, "Há uma avaliação técnica, jurídica e política a ser feita. Se houver veto, o que vem no lugar?", completou a ministra.

Embora as manifestações públicas de Ideli e Izabella tenham sido no sentido de que a presidente não vetará o texto na íntegra os jornalões estão dando a informação como se Ideli e Izabella estivessem anunciando o veto exigido pelas ONGs. Toleima. Os jornalões não querem tirar as forças dos seus amigos nas ONGs e andam dando voltas para dizer o obvio. Quem acompanha o blog sabe disso desde a última votação do Código Florestal.

Veja mais em: Governo vetará Artigo 61 e editará Medida Provisória, publicado há uma semana e em: Dilma recebeu hoje texto de reforma do Código Florestal. Tem 15 dias para decidir o que fazer.

A foto que ilustra o post é de José Cruz, da Agência Brasil.

Comentários