O blog triste pela morte de Tinoco.

Segue abaixo uma última e singela homenagem ao cantor Tinoco que está agora fazendo companhia ao seu irmão. Tinoco faz parte da vida que em lida no campo. A turma das ONGs e os militantes urbanos do vetadilma provavelmente nem sabem quem é, ou foi. Mas a presidente Dilma sabe.


A agricultura nacional, Presidenta, está na sua mesa. O que ela representa, sua história, sua cultura, o país que ela construiu e que ela ainda ajudará a construir, estão em suas mãos. Assina, Presidenta. Não se assuste com o alarmismo apocaliptico dos ecotalbãs e sus mujahidins de rede social. Assine, a democracia está do seu lado, o Brasil está do seu lado.

Comentários

Dezenas de parentes, amigos e fãs foram até o velório na manhã desta sexta. O aposentado Elcio Perez, 66 anos, um dos seis filhos de Tinoco, falou sobre a humildade do pai e sua paixão pela roça no velório. “Meu pai amava o sertão, trazia o sertão junto dele. Era isso que ele cantava. Não era da boca para fora”, afirmou. “Meu pai era feliz na roça. Terra, para ele, era sagrada, era para cultivar. Por isso ele não queria ter fazenda, para deixar parada.”
Por isso temos de aceitar a JESUS(enquanto ainda estamos na Terra) antes que seja tarde demais, pois a morte visitará a todos nós.

Somente os remidos poderão entrar no reino de DEUS.

(Isaías 64:6) - Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam.
Ana disse…
A dupla Tonico e Tinoco deixa saudades.Suas músicas exprimem o sentimento e valorização da vida no campo. Das muitas músicas, esta letra resume com propriedade o que é isso.
Pena que muitos que não vivem esta realidade se voltam contra os produtores rurais,especialmente os ambientalistas que de agricultura não entendem nada.
Assim é que é o Sertão
Tonico e Tinoco
Quem não conhece a beleza dessa mata,
quem não conhece uma rua de café.
Quem não conhece essas fontes e cascata,
uma rocinha, um ranchinho de sapé.
Quem não conhece a batida dum machado,
quem não conhece uma colheita de argodão.
Quem não conhece um violeiro apaixonado,
uma viola, uma saudade, uma canção.
Assim é que é o sertão...
Quem não conhece o cantar das passarada,
o milho verde bem no ponto de colher.
Quem não conhece a primavera perfumada,
perca um dia e venha de perto ver.
Quem não conhece um estouro de boiada,
que o fazendeiro tem orgulho de ser sua.
Quem não conhece uma festa de terreiro,
que só termina quando esconde a lua.
Assim é que é o sertão...
Quem não conhece o vigário da capela,
casamenteiro como esse outro não há.
Quem não conhece a cabocla, flor mais bela,
que a natureza até hoje pôde dá.
Assim é que é o sertão...
Aplausosssssss!!!