Assina, Dilma!! |
A Presidenta Dilma Rousseff, não por escolha, anunciará amanhã, sexta-feira, 25 de maio de 2012, a revogação do velho Código Florestal. Dilma deve fazer um anúncio formal à imprensa, sancionando parte do texto aprovado pelo Legislativo, apresentando os trechos que serão suprimidos e como o governo pretende substituí-los.
Provavelmente a maioria dos vetos deve estar relacionada a correções de redação sem grandes alterações no mérito. Os cortes mais profundos devem estar relacionados ao Artigo 61 (antigo Artigo 62 do texto do Senado), ao tratamento dado aos apicuns e salgados e a alguns pontos ligados ao Cadastro Ambiental Rural alterados pela Câmara. O governo pode ainda tentar substituir o Artigo 1º do texto enviado à sanção pelo Artigo 1º do texto do Senado. Esses são os meus palpites. O governo procurá retirar o Código Florestal a imposição do ônus da recuperação ambiental a pequenos produtores rurais, excrescência existente no Código Florestal vigente contra a qual nenhuma ONG jamais ergueu um único convênio.
Amanhã, muito provavelmente, será um grande dia. O dia em que a desgraça do Código Florestal vigente terá sido revogado. O dia com o qual este blogger sonha desde priscas eras será o dia do Trabalhador Rural.
O governo marcou agora a noite, uma entrevista coletiva com os ministros Izabella Teixeira, do 1/2 Ambiente, Pepe Vargas do Desenvolvimento Agrário, e Mendes Ribeiro para anunciarem o posicionamento oficial do governo. A coletiva acontecerá as 14h e será transmitida ao vivo pela TV NBR e na web pelo http://www2.planalto.gov.br/.
Comentários
veta dilma, até um palhaço se passando por presidente tinha, é tudo uma cambada de desocupados que as ongs pegam e colocam lá, estudandes filhinhos de papai que não tem nada pra fazer vão lá afim de badernar, deviam pegar em uma enxada e trabalhar algumas horas de sol a sol capinando ,abrindo leiras, plantando pra ver o que é bom ser agricultor. APROVA DILMA!.
na sua decisão. mas que as ongs e os ambientalóides são
sacanas isto são sim, APROVA DILMA!
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.