Fundamentalismo ambiental anti agricultura. Foto: ABr |
Veja por exemplo, a ONG WWF tuitou que o João Pedro Stedile, aquele líder daquele movimento que acabou, disse: "Sempre que uma lei prejudica o capital, a zelite age assim. Foi assim com os transgênicos, acontece agora com o Código". Perceberam? Ele está preocupado em destruir o capitalismo, leia-se nesse caso a agricultura não camponesa (seja lá o que isso signifique). Stédile disse ainda que a "Senadora Kátia Abreu prometeu nos EUA que, se aprovado este código, os capitalistas poderão se apropriar de mais 80 milhões de ha de florestas". Dá pra levar a sério?
Dona Maria Cecília Wey de Brito, ex-direto do MMA que saiu e virou secretária executiva do WWF, disse que "a dispensa de reserva legal para propriedades de até 4 módulos vai retirar proteção de 135 mi de hectares de florestas". Agora veja no vídeo abaixo o que foi que o André Lima, outro xiita ambientalismo fundamentalista, disse a esse respeito no programa Sustentabilidade do Terra TV (Íntegra):
Veja o que o Imazon, outra ONG de mujahidins da guerra santa contra a agricultura infiel, concluiu em uma de suas quasi-pesquisas: "apenas fazendas com ampla escala de produção e alta produtividade seriam rentáveis cumprindo as regras socioambientais. Dado que os produtores menores são menos rentáveis [...] a tendência é que eles abandonem a pecuária ou vendam ou arrendem suas terras para fazendeiros maiores".
Percebem? Os caras sabem que a lei prejudica pequenos agricultores, que leva a concentração fundiária e a êxodo rural, mas não se importam. Sobem em palaques para defender que a presidente do Brasil prejudique a agricultura.
Essa turma que está no Fórum Social não é gente séria. As banderias que eles defendem não são do interesse nacional. O povo brasileira precisa encontrar uma foram de defender o meio ambiente de forma pragmática sem se deixar levar por esses desvairados.
Acorda povo brasileiro.
Comentários
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.