Perceba a falta de caráter do fundamentalismo ambiental

O fundamentalista ambiental Kenzo Jucá, que assessora em Brasília a campanha anti-agricultura de Marina Silva e seus Marina's boys, comemorou hoje no Twitter a criação dos condomínios de Reserva Legal no estado do Pará. Veja:
O xiita se refere ao decreto assinado ontem aqui, em Paragominas, pelo governador de Belém, Simão Jatene. Jatene oficializou os Condomínios de Reserva Legal através dos quais um proprietário de imóvel rural que tenha sobra de Reserva Legal pode alugar essa sobra para outro produtor que não tenha Reserva Legal suficiente. Já há pelo menos um contrato desse tipo aqui na cidade feito entre uma integradora de grãos e um madeireiro, duas das categorias mais perseguidas pelos radicais de Mariana Silva hoje elogiados por Kenzo Jucá.

Fundamentalista de meio ambiente não tem caráter. Veja por exemplo essa minuta de decreto:
É o draft de um decreto que cria as Cotas de Reserva Florestal que não mais são do que os Condomínios de Reserva Legal festejados pelo xiita das pteridófitas, Kenzo Jucá. Repare na data: 24 de fevereiro de 2006.

A turma de radicais do Kenzo está sentada em cima desse decreto há mais de seis anos. Nunca moveram uma palha para tirá-lo da gaveta onde ele jaz. Marina Silva, a quem Kenzo assessora, ocupou o Ministério do Meio Ambiente por cinco anos ao longo dos quais esse decreto empoeirou numa das gavetas de um dos xiitas da Dona Marina.

Ontem, o Governador de Belém, Simão Jatene, fez o que o bando de radicais sempre se recusou a fazer. Agora vem o Kenzo festejar a atitude de Jatene. É, ou não é, falta de caráter?

E é ainda pior. Como mostrei no post anterior (Código Florestal: É preciso burlar para proteger o meio ambiente), o decreto do governador de Belém é ilegal. Os Condomínios de Reserva Legal, elogiados pelo jihadista do santo cogumelo, Kenzo Jucá, consideram a Reserva Legal no Pará como 50% do imóvel mesmo antes da ratificação do Conama do Zoneamento do Estado e isso é ilegal. Até que o Conama autorize e a presidente reduza a RL no Pará para 50%, tornando possível os elogiados condomínios de RL, a reserva legal aqui é 80%.

A turma de fundamentalistas do Conama está sentada em cima do Zoneamento do Pará desde 2007, assim como ficou sentada em cima do decreto das cotas até hoje. Os elogiados condomínios de RL, a possibilidade de se cumprir o Código Florestal, só viraram realidade no Pará porque o estado decidiu peitar o bando de fundamentalistas de meio ambiente do qual o próprio Kenzo Jucá faz parte.

Acorda, povo brasileiro. Avançar pragmaticamente nas questões ambientais depende de se desmascarar esse bando. Eles ainda vão nos elogiar no Twitter.

Comentários

Luiz Prado disse…
Mandá-los à merda - incluindo o CONAMA -, como fez o governador aí, é sempre o melhor caminho! Com a vantagem de que eles não se abalam e continuam com a usual cara de pau de madeira de quinta, mas "certificada".
Braso disse…
Muito boa a iniciativa do Governador, só a coragem e desobediência civil de nossas lideranças nos salvará.