Código Florestal sem soutiens: Militantes feminitas que o Mantovani jura que protestam contra o Código Florestal. Foto: Agência Brasil |
Um grupo de ativistas da comunidade alternativa Aldeia da Paz chamava a atenção com cartazes que traziam frases pacifistas e lemas como “Só o amor transforma”. Outro grupo de militantes da Marcha Mundial das Mulheres vestia roupas lilás e exibiam faixas pedindo a descriminalização do aborto. O que será que Marina Silva acha disso?
A marcha também foi espaço para a crítica e oposição ao governo, como o grupo do PSTU que levava uma grande bandeira com palavras de ordem contra o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e a presidenta Dilma Rousseff. A desocupação da comunidade do Pinheirinho também foi lembrada pelos manifestantes. Um militante do PSTU ajudava a carregar uma imensa faixa de solidariedade aos moradores expulsos.
Professores gaúchos caminharam vestidos de preto, em protesto contra a política salarial do governo do estado. Teve de tudo. Até a turma do movimento gay estava por lá com sua bandeira multicolor.
A carona da ONG
A agência de comunicação Lead, que presta serviço para diversas ONGs incluindo a ONG do latifundiário Roberto Klabin, a SOS Mata Atlântica, deu a mesma notícia de forma diferente. Segundo a Lead, "a Fundação SOS Mata Atlântica lançou hoje a campanha “Mangue Faz a Diferença” contra o novo Código Florestal e pelos manguezais. Cerca de 40 mil pessoas participaram da mobilização, cujo objetivo é alertar a população sobre os impactos que o novo Código causará ao meio ambiente."
Perceberam a malandragem? As pessoas estavam lá protestando contra o sutiã, contra o preconceito gay, contra o proibição do abordo, por melhores salários, mas as ONGs juram que todos os 40 mil protestavam contra a agricultura nacional. O Mantovani deveria mandar meia dúzia de militontos puxar a corda do Círio de Nazaré. Arranjaria assim uma manifestação de 2 ou 3 milhões de pessoas para chamar de sua.
Manifestação é isso aqui:
Manifestação de produtores rurais em Brasilia pela reforma do Código Florestal reuniu mais de 20 mil produtores. |
Veja o texto da Lead clicando aqui. Veja o texto da Agência Brasil clicando aqui.
Comentários
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.