Intensificar a pecuária é a saída, certo? Errado, é crime.

Policiais Militares de Bataguassu, fecharam na última sexta-feira um confinamento bovino na Fazenda Matinha, no distrito de Nova Porto XV, no Mato Grosso. As 180 reses em fase final de engorda foram apreendidas.

O proprietário da fazenda, reside e administra a propriedade da qual tira seu sustento, foi autuado administrativamente e multado em R$ 30 mil. A atividade de pecuária intensiva foi interditada. Ele também responderá por crime e, se condenado, poderá pegar pena até 01 ano de detenção por crime ambiental.

As informações são do Jornal Dourados Agora

Comentários

Luiz Prado disse…
Esse "braço armado" das milícisa verdes - sim, porque eles tem muitos braços financeiros - devia estar querendo fazer um churrasco e levantar um troco com o gado que desaparecera no caminho.
Luiz Henrique disse…
O que ????? Licença ambiental para tratar de gado????? Multam por tratar boi no cocho????? Penalizam a pecuária extensiva, agora também a intensiva??? É o fim do mundo, há 20 anos que faço isto e nunca soube que é preciso licença, será que este povo não tem mais o que fazer? Sei não .....os produtores estão se curvando demais, e quem muito se curva acaba mostrando a bunda.