Código Florestal será moeda de troca pelos votos de Marina Silva

Novo lema do PV
Lideranças do PV afirmaram a jornalistas do jornão Estado de São Paulo que as alterações no Código Florestal entrarão na barganha política com Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB).

A hipótese das alterações na lei florestal serem incluídas na negociação de um cobiçado espólio dos quase 20 milhões de votos de Marina e dada como certa pelos setores que representão a produção rural. A diretora da Associação Brasileira de Agribusiness (Abag), Mônika Bergamaschi, dá como certa a barganha do apoio do PV aos candidatos. "É aí que mora o perigo", disse.

Sugestão deste blogger para quem deseja mudanças no Código Florestal: Vá para onde Marina e o PV não forem.

Comentários

Luiz Prado disse…
Os votos não foram de Marina, mas de descontentamento com a falta de propostas de Dilma e Serra durante a campanha. Foram votos, também, dos evangélicos da periferia mais pobre. Ela não tem capacidade de transferi-los. Já o PV, elegeu quem? Qual será o tamanho de sua bancada? Os pevistas não tem capaciddae de gerar, quanto mais de transferir votos! Mesmo Gabeira, que só não se elegeu prefeito do Rio por um gelpe branco da dupla Cabral + Paes, teve votação inexpressiva.
Luiz Henrique disse…
Ciro, se me permite, gostaria de também fazer uma sugestão com intenção de voto a quem deseja mudança no Código Florestal:
Procurem saber para quem as cabeças Xiitas do IBAMA estão fazendo campanha e para quem as entidades e associações que tem vinculo com o Agronegócio estão.
Compare a gestão no MMA de Marina Silva e Carlos Minc, não fui ou sou de acordo com as ideias de ambos, mas este ultimo formou uma verdadeira guerrilha ambiental, onde uma arvore tinha mais valor que a vida humana.
Devemos pesar todos apoios de ambos lado e não apenas um.