Carlos Souza, do Imazon, prevê o fim da Amazônia |
Piadas a parte, o truque da ONG é simples. A previsão de aumento do desmatamento feita pelo Imazon e publicada por Afra Balazina vale para o período de agosto de 2011 até agosto de 2012. O truque é derrubar o número de julho de 2011 para que o número de agosto de 2011 mostre uma grande elevação e sustente a previsão feita pela bola de cristal. Dessa forma a tal previsão ganha "credibilidade" e fica mais fácil para a ONG vender o sistema para um financiador ávido por salvar o mundo. Pura charlatanice.
Daqui a um mês a ONG deve publicar um novo boletim do desmatamento mostrando uma grande evolução, culpando o debate do Código Florestal que deverá estar sendo retomado no Senado e enaltecendo a acurácia da previsão de aumento feita por ela mesma. Quem viver verá, dizem aqui as minhas bolas de cristal.
Comentários
A falta de conhecimento das ações desenvolvidas por ONG's gera essa segueira, ignorante e hipócrita. Muitas vezes contruída sobre o disse e não disse daqueles que se aproveitam de uma situação para ganhar dinheiro. Criam alianças com pequenos produtores e justificam a falta de vergonha na cara em anistiar seus "crimes ambientais" em cima de pequenas famílias rurais. Sem contar da utiliazção indevida da máquina pública para negociar o interesse de um grupo seleto de profissionais libeirais e empresas que detém grandes porções de terras e um sistema de produção, o qual todos sabemos, não se sustenta no futuro.
Quanto a recursos, se o Sr. conhecesse as condições com que as ONG's e seu técnicos trabalham, ficaria surpreso em ver os resultados alcançados. E se existe tantas ONG's ambientalistas é porque o estado não é capaz de cumprir com suas obrigações de estado.
Acho que o Sr. ainda não sabe o que é trabalhar com criatividade e pouco recurso.
No mais, meus pêsames pela falta de informação ... e sugiro que o Sr. leia mais e se informe melhor antes de sair postando por ai ... pois existem pessoas que criam opnião em cima do disse e não disse ... afinal, assim é mais fácil defender seus interesses a daqueles que o sustentam ...
Grande abraço !
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.