Setor rural se une em defesa do AGRO

Entidades do setor rural lançaram ontem o Movimentou Sou Agro, de valorização do agronegócio brasileiro junto aos brasileiros urbanos. “O Brasil se urbanizou muito rápido e acabou perdendo a conectividade entre campo e zona urbana. Queremos sensibilizar a sociedade para o agronegócio brasileiro”, disse o presidente da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), Marcos Jank, um dos patrocinadores do Movimento.


Com um aporte de R$ 13 milhões (até agora) e contando com a adesão de nomes como Cargill, Sindirações, ABCZ, Aprosoja, Inpev, Abag, Bunge, Monsanto, OCB, entre outros, o Movimento Sou Agro estreia hoje nos principais meios de comunicação do País. Os filmes publicitários, que mostram a importância da agropecuária e seu vínculo com o dia a dia das pessoas, são estrelados pelos atores Lima Duarte e Giovanna Antonelli. Além das peças para TV, haverá inserções no rádio, internet e em revistas de grande circulação. As peças publicitárias estão disponíveis no portal www.souagro.com.br.
Marcos Jank explicou que o portal www.souagro.com.br tem foco no público urbano; já o portal www.redeagro.org.br é mais voltado ao setor agropecuário, com informações acadêmicas e trabalhos técnicos. “Ambos os canais, porém, devem se tornar uma boa fonte de notícias sobre o agronegócio brasileiro, sobretudo em relação a temas transversais, como Código Florestal, compra de terra por estrangeiros, segurança alimentar, taxação de commodities.”
Eis aí uma excelente iniciativa. Mais importante talvez do que a campanha publicitária seja a articulação entre as diversas instituições que defendem o setor rural. Essa articulação pode resultar em sinergia dos esforços de defesa do setor agrícola. É importante lembrar, entretanto, que esse movimento de união e articulação deve ser feito com desprendimento político. Não é hora de miudezas políticas. A hora é de união visando o objetivo comum de fortalecer o setor rural.
Em tempo, estou com problemas de acesso a internet. Assim que conseguir acesso postarei mais informações sobre a campanha.

Comentários