Greenpeace espalha mentiras na net sobre o Código Florestal

Na última sexta feira, dia 15 de julho, a Sociedade Brasileira para Conservação dos Paradigmas (SBCP) publicou em seu site um texto escrito pelo repórter Evanildo da Silveira, da Assessoria de Imprensa da SBCP. De acordo com o texto o pesquisador Antônio Donato Nobre teria feito severas críticas ao seu colega da Embrapa, Evaristo Miranda, sobre um artigo escrito por Miranda sobre o Código Florestal. No domingo, dia 17 de julho, publiquei aqui no blog o post Código Florestal: Cientista da SBPC joga merda no ventilador no qual fiz críticas ainda mais duras a Antônio Nobre.

Antônio Nobre leu o post do blog e, segundo palavras do próprio pesquisador enviadas a mim por e-mail, ficou "tao bravo com o tom da materia que divulgaram que tive que responder ponto a ponto, e desfazer a atmosfera de barraco, que absolutamente nao foi o que fiz." Nobre disse ainda que não pode se responsabilizar "pela baixa qualidade da cobertura jornalistica sensacionalista" feita pelo jornalista da SBCP. O pesquisador exigiu que matéria fosse reescrita e o jornalistazinho republicou o texto acrescentando ao final "Substitui a matéria anterior, publicada em 15/07/2011, que continha erros". Já contei essa história aqui no blog no post Código Florestal: Cientista desautoriza SBPC. Mas hoje aconteceu uma novidade.

A molecagem do militonto da ONG fundamentalista Greenpeace
O ongueiro Marcio Astrini, da campanha da Amazônia do Greenpeace, repercutiu no site oficial da ONG a matéria anteior, que foi desautorizada por Antônio Nobre e reescrita pelo jornalistazinho da Ascon da SBCP. A matéria a que o militonto do Greenpeace faz referência nem está mais no site oficial da SBCP, foi substituída por outra depois do puxão de orelha do próprio Antônio Nobre. O texto "com erros", segundo o próprio jornalistazinho da SBCP, foi republicado no com os tais erros no portal EcoDebate.

Apesar de se referir a uma mentira a matéria do militonto do Greenpeace foi replicada por um sem número de idiotas úteis daqueles que engrossam o exército de alienados de Marina Silva. É assim que essa turma toca o debate sobre o Código Florestal, mentindo, sofismando e fazendo sensacionalismo de baixa qualidade sobre factóides. Acorda sociedade!! As ONGs estão apelando.

Comentários

Tiago disse…
é uma vergonha mesmo. O problema é que como é uma ONG todo mundo acha que não rola politicagem e jogo de interesses. Notícias sensacionalistas são muito fáceis de ser veiculadas e podem propagar mentiras como se fossem verdades absolutas.
Luiz Prado disse…
Ao final deste processo, será MUITO maior o percentual da brasileiros - inclusive de pequenas ONGs que atuam na área ambiental - que saberá que o Greenpeace Brasil é mera impostura.
Caro Ciro,
não seria o caso do nosso grandioso Ministério Público agir?