Blog sob ataque de biólogos fundamentalistas

Caros, quem habitualmente interage aqui no blog deve ter percebido alterações no moderação de comentários. O blog vem recebendo um enxurrada de comentários de 1/2 dúzia de estudantes de biologia mal saído dos cueiros.

Tentei arranjar um tempo ao longo da última semana para responder aos comentários, mas, considerando a quantidade de coisas que eu tenho que fazer ao longo da semana e a quantidade de bobagens que eu teria que ler para responder adequadamente, decidi postegar. Agora, no sábado, enquanto milha filhota dorme o cochilo da tarde e esses 5 minutos do meu tempo não farão falta a ninguém, segue aí abaixo a enxurrada de asneiras que tive que vislumbrar ao longo da semana. Comentários em vermelho:


Sobre economia eu não vou opinar. Faz bem. Mas o que faz vc citar com tanta confiança uma fonte da imprensa gringa???? Tu critica tanto as ongs internacionais dizendo que elas querem impedir o desenvolvimento do Brasil mas acredita piamente no jornal estrangeiro??? Critica tanto a imprensa nacional mas cita como totalmente verdadeira a imprensa estrangeira??? Qual a lógica??? Incoerência total.... Só usa e manipula a informação que lhe é de interesse. Tu não engana ninguém.... Não citei com confiança uma fonte de imprensa gringa. Citei uma fonte de imprensa ligada ao ambientalismo, mas com a mente suficientemente aberta para publicar com isenção a opinião "do outro"  
disse Cássio Marcon em Pedala, Dilma!
em 09/07/11

Longe de mim defender o velho. Mas se tu vai fazer uma crítica é bom fazê-la, ao invés de simplesmente demonstrar seu medo por ela. Afinal, qual o problema das pessoas decidirem as coisas?? Qual seu medo em relação a isso, seu velho oligarca?? Ou vais dizer tu que os políticos representam o povo?? Fundamentalista ambiental é um cara que elogia até o demônio se o demônio concordar com ele. Se o Adolf Hitler me elogiasse eu o mandaria tomar no *, não acharia que é um cara que "decide as coisas".
disse Cássio Marcon em Código Florestal, Sarney Pai e um relance da ditadura moral
em 09/07/11

Sr. Ciro, Espero que o senhor publique o comentário que enviei a você sobre o post do dia 10 de abril. É pouco produtivo não ter um retorno do bloggeiro. Att. Então tá, então.
disse ... em Marina Silva deixa PV e lança jihad contra produção agrícola
em 08/07/11

Mas a questão central é: Devemos flexibilizar a legislação ambiental das áreas rurais e acabar com os dispositivos legais de proteção dos ecossistemas dessas áreas ou criar mecanismos de regulação do uso do solo nas cidades também?? O argumento não é justificar a destruição em um lugar em razão da indiferença na destruição em outro. Só um fundamentalista cego veria dessa forma. O post denuncia a hipocrisia inerente na atitude de não se importar que alguém de phoda para preservar o meio ambiente enquanto outros se recusam a fazer o mesmo o mesmo sacrifício. Em suma, ao invés de permitir no campo a devastação das cidades seria muito mais lógico criar mecanismos de proteção e regulação ambiental para os ambientes urbanos. Seria. Mas as cidades querem continuar fodendo o meio ambiente enquanto o campo se ferra para fazer o que a urbe não faz.
disse Cássio Marcon em A hipocrisia da luta contra o desmatamento na longínqua Amazônia
em 08/07/11

Gostaria que a senadora explicasse como o novo código pode proteger mais a Amazônia.... Todos os fatos demonstram o contrário Que fatos demonstram o contrário? Não conheço um único que o faça., antes mesmo de sua aprovação no senado o código fez crescer o desmatamento da amazônia Isso é um sofisma construído para ludibriar idiotas. Vê-se que é eficaz., além disso, a nova lei na prática libera as propriedades de até 4 módulos da reserva legal e consolida as atividades em APPs É mentira. A proposta libera propriedades de até 4 módulos da necessidade de recuperar as RL onde essas RL foram historicamente arrancadas para produzir o alimento que você come. São coisas diferentes. Ou seja, prejudica todo o sistema legal de proteção da amazônia em propriedades particulares. Isso é um derivação idiota da idiotia anterior.
disse Cássio Marcon em Leiam a entrevista da Senadora Katia Abreu ao Mongabay.com (em português)
em 08/07/11

Que bom que esta entrevista está disponível em português.Concordo Assim todo mundo pode ler as incoerências e falhas da entrevista da senadora. Ou ver a coerência e acertos, dependendo da religião que o leitor professa. O importante é o que verá quem pensa. Pra começar, o que a senadora quer dizer com "A perspectiva de regularizar propriedades e resgatar passivos ambientais, corrigindo eventuais descuidos durante a ocupação das áreas de produção,são os principais pontos do novo Código Florestal(...)"??? Eventuais descuidos??? Isso só pode ser piada!! Quer dizer que todos os agricultores que desmataram APPs e reservas legais o fizeram por descuido?? Não foi isso que ele disse, mas é natural que um fundamentalistas como você enxergue a palavra TODOS onde ele não existe.
disse Cássio Marcon em Leiam a entrevista da Senadora Katia Abreu ao Mongabay.com (em português)
em 08/07/11

Sr. Ciro, Respeito sua visão sobre os produtores e entendo que o senhor tenha experiência sensíveis com as terras brasileiras. Verifico, no entanto, que seja importante o senhor ter contato com a evolução das leis ao longo do tempo, principalmente por ser um formador de opinião. Tenho um livro no prelo sobre a história do Código Florestal. A função social da propriedade, tópico abordado em sua posição oficial, não fica adstrita à produção de alimentos. Como exemplo de que essa visão é obsoleta, temos a Constituição de 1967-1969 e posteriormente a de 1988 que proíbe o uso da propriedade de uma forma anti-social, com viseiras direcionadas apenas para a economia. O produtor - assim como os profissionais que o auxiliam - deve buscar a evolução de seu papel no nosso meio social não só como um agente econômico, mas como um agente modificador preocupado com o meio ambiente, a sociedade, a economia e o uso racional dos recursos. Para que o senhor tenha uma melhor interpretação da função social da sociedade, sugiro que o senhor utilize não só dos seus A função social não é da sociedade é da terra. E faz parte da função social da terra a produção de alimentos. Preservar um naco de floresta dentro de um imóvel pouco produtivo é melhor do que não preservar esse naco num imóvel de alta produtividade. Minha opinião é que não é. Temos uma interpretação burra do conceito de "função social" e estamos acostumados com ela.

E meu caro, eu vou continuar comentando no seu blog com o maior prazer. É uma delícia desmascarar seus argumentos furados, suas mentiras e sua manipulação da informação. Coitado. Isso pra mim é onanismo intelectual. Não me interessa se tu está deliberadamente censurando todos os meus comentários no seu blog. Eu vou continuar comentando. É com uma motivação mais ou menos como essa que os fundamentalistas religiosos jogam bombas e aviões nas pessoas.
disse Cássio Marcon em Chantagem internacional: Cientista ligado a ONG tenta jogar o mundo contra o Brasil
em 07/07/11

Quanto a questão do desmatamento. Esta é a maior mentira e manipulação da informação sua, do Aldo e do agronegócio. A informação não é minha, nem do Aldo, nem o Agronegócio O que significa liberar de reserva legal padrão todas as propriedades de menos de 4 módulos???? Isso significa desmatamento...DESMATAMENTO!!! É o que está acontecendo na amazônia agora graças a aprovação do noco código. No texto não há "liberar de reserva legal padrão todas as pro... bla bla bla..." o texto libera alguns imóveil da necessidade de recuperação dos passivos. Mas não creio que faça sentido dizer isso a um crédulo cego feito você. Vai lê o Sermão da Montanha pra ver se vc se reconhece.
disse Cássio Marcon em Chantagem internacional: Cientista ligado a ONG tenta jogar o mundo contra o Brasil
em 07/07/11

Meu caro, Tu sabes quem é o público da Nature?? Nature é uma revista científica, uma das maiores do mundo. Não é uma revista de ongs ambientalistas. O público na Nature não é o importe nessa questão que aborda o post. O importante é o que escondeu o idiota que mandou a carta. Não é uma revista como a VEJA. Isso é verdade. Onde tu leu que o autor liga o desmatamento da Amazônia ao etanol?? Na carta. Além de mentiroso tu não sabe interpretar texto?? Não, acho que és somente mentiroso e manipulador de informação mesmo. O autor fala que os investimentos feitos na indústria do etanol por um ambiente mais limpo seriam em vão. Não liga em momento algum etanol e desmatamento da amazônia. Acho que você leu outra carta.
disse Cássio Marcon em Chantagem internacional: Cientista ligado a ONG tenta jogar o mundo contra o Brasil
em 07/07/11

Todo mundo é burro. Só você que não. Todo mundo é o capeta, só você que não. Todo mundo fala merda, só você que não. Todo mundo é uma vergonha, só você que não. Todo mundo é por tua conta. Pra mim, vc é burro, vc fala merda e, vc é uma vergonha. Eu acho que você deveria ser Candidato a Deputado na Próxima eleição para Deputado. Eu não acho. Só assim você ficaria menos triste. Tua bola de cristal revelou meu estado de espírito, ou foi só uma leviandade mesmo? Eu ainda acho que você tem problemas psicológicos. Eu também acho. Tu es psicólogo?
disse Eduardosman em Chantagem internacional: Cientista ligado a ONG tenta jogar o mundo contra o Brasil
em 07/07/11

Caro Ciro Siqueira. Poderias acabar a censura ditatorial que existe em seu blog e abrir espaço para a discussão, troca de idéias e compartilhamento de informações? Você critica tanto a imprensa, mas manipula e omite informações cruciais para o entendimento das questões envolvidas no processo de alteração do Código Florestal. Abraço Discussão é uma coisa. Não creio que seja o caso de abria espaço no blog para que gente como vcs vomitem aquilo que acham que é certo. Mas, em todo caso, eis aí o espaço.
disse Shir em Chantagem internacional: Cientista ligado a ONG tenta jogar o mundo contra o Brasil
em 06/07/11

Caro Ciro Siqueira. Poderias acabar a censura ditatorial que existe em seu blog e abrir espaço para a discussão, troca de idéias e compartilhamento de informações? Você critica tanto a imprensa, mas manipula e omite informações cruciais para o entendimento das questões envolvidas no processo de alteração do Código Florestal. Abraço Discussão é uma coisa. Não creio que seja o caso de abria espaço no blog para que gente como vcs vomitem aquilo que acham que é certo. Mas, em todo caso, eis aí o espaço.
disse Shir em Chantagem internacional: Cientista ligado a ONG tenta jogar o mundo contra o Brasil
em 06/07/11

Caro Ciro Siqueira. Poderias acabar a censura ditatorial que existe em seu blog e abrir espaço para a discussão, troca de idéias e compartilhamento de informações? Você critica tanto a imprensa, mas manipula e omite informações cruciais para o entendimento das questões envolvidas no processo de alteração do Código Florestal. Abraço Discussão é uma coisa. Não creio que seja o caso de abria espaço no blog para que gente como vcs vomitem aquilo que acham que é certo. Mas, em todo caso, eis aí o espaço.
disse Rafael S/A em Chantagem internacional: Cientista ligado a ONG tenta jogar o mundo contra o Brasil
em 06/07/11

Caro Ciro Siqueira. Poderias acabar a censura ditatorial que existe em seu blog e abrir espaço para a discussão, troca de idéias e compartilhamento de informações? Você critica tanto a imprensa, mas manipula e omite informações cruciais para o entendimento das questões envolvidas no processo de alteração do Código Florestal. Abraço Discussão é uma coisa. Não creio que seja o caso de abria espaço no blog para que gente como vcs vomitem aquilo que acham que é certo. Mas, em todo caso, eis aí o espaço.
disse Rafael S/A em Chantagem internacional: Cientista ligado a ONG tenta jogar o mundo contra o Brasil
em 06/07/11

Caro Ciro Siqueira. Poderias acabar a censura ditatorial que existe em seu blog e abrir espaço para a discussão, troca de idéias e compartilhamento de informações? Você critica tanto a imprensa, mas manipula e omite informações cruciais para o entendimento das questões envolvidas no processo de alteração do Código Florestal. Abraço Discussão é uma coisa. Não creio que seja o caso de abria espaço no blog para que gente como vcs vomitem aquilo que acham que é certo. Mas, em todo caso, eis aí o espaço.
disse Camila em Chantagem internacional: Cientista ligado a ONG tenta jogar o mundo contra o Brasil
em 06/07/11

E pra terminar a senadora fala que não existe anistia no novo código. O que significa o art 8 então?? Manutenção de toda a ocupação em APP, de todo o desmatamento. Beleza então. Vamos cobrar multa da igreja católica por ter desmatado a árvore para fazer a cruz da primeira missa no monte Pascoal.
disse Cássio Marcon em Katia Abreu traz o debate do Código Florestal de volta a razão
em 06/07/11

A senadora afirma que a CNA representa todos os agricultores do Brasil. Isso é totalmente mentira. E a posição do MST e da via campesina sobre o código?? E a própria Contag?? Eles não são agricultores?? A CNA representa o agronegócio exportados de commodities. Não tem agricultores no MST. Não se pode ser agricultor se vc não tem terra. A Contag está com o Aldo até o osso. O agronegócio exportador dos infernos sustenta a balança de pagamentos desse país há décadas. Mas não creio que um cego fundamentalistas feito vc seja capaz de entender o que isso significa.
disse Cássio Marcon em Katia Abreu traz o debate do Código Florestal de volta a razão
em 06/07/11

Faltou a senadora explicar melhor como o Brasil vai manter as metas de redução de gases de efeito estufa num cenário em que o novo código libera para desmatamento as reservas legais das propriedades de até 4 módulos. O novo código não libera desmatamento nenhum. Ficar repetindo isso não fará virar verdade. Como a senadora pode afirmar que a floresta amazônica vai estar como está hj em 2030 se o desmatamento já esta aumentando muito antes mesmo do código ser aprovado?? Se o número oficial do INPE no final do ano não mostrar elevação do desmatamento tu aceita correr pelado com o Código Florestal do Aldo Rebelo grudado na bunda pela avenida paulista gritando Viva Marina Silva??? Além disso, o art 8 com a redação da ementa 164 destrói as APPs. Como será possível manter a amazônia com as APPs previstas no novo código do dep Aldo Rebelo?? O problemas das APP não é amazônico, é um problema do teu sul. Dá uma volta na lagoa rodrigo de freitas ou na marginal do tietê, ou vai ver um jogo no Beira Rio que tu percebe.
disse Cássio Marcon em Katia Abreu traz o debate do Código Florestal de volta a razão
em 06/07/11

Quando fala da amazônia a senadora esqueceu de falar que o novo código florestal libera da manutenção da reserva legal propriedades de até 400 hectares na amazônia e que, além disso, anistia os desmatadores ao manter as atividades desenvolvidas nas APP até 2008. Bla bla bla.... lá vem essa ladainha novamente.... só o Goebbels, um nazista, achava que repetir mil vezes uma mentira faz virar verdade.
disse Cássio Marcon em Katia Abreu traz o debate do Código Florestal de volta a razão
em 06/07/11

Sabe ler?? Então lê o que está na pag. 8 do livro da SPBC/ABC: "Este documento é fruto de extenso trabalho de revisão e pesquisa prospectiva desenvolvido pelos membros do GT, que procuraram, à luz da ciência e tecnologias disponíveis, colaborar para um vigoroso diálogo sobre o Código Florestal. Entretanto, em vista da complexidade do assunto, deve ficar claro que os achados aqui reportados podem e devem ser ampliados, o que tornam bem-vindas outras contribuições cientificamente fundamentadas para melhorar a legislação vigente, que resultem em aperfeiçoamentos tanto para a preservação e conservação ambiental, como para o setor agrícola do país." Leio sempre o que está na página 8 da Bíblia e não necessariamente acho que é a pura verdade. Sabes por que? Porque eu penso.
disse Cássio Marcon em Código Florestal: Cientistas vão ao Senado defender a preservação de um paradigma
em 05/07/11

Formação dos pesquisadores envolvidos na produção do livro "O Código Florestal e a Ciência": 3 Engenheiros Agrônomos; 2 Biólogo; 1 Engenheiro elétrico; 2 Engenheiros florestais; 1 Matemático 1 Ecólogo Humano 1 Agrônomo Dos quais 5 são da embrapa. Sabes o que é a embrapa?? Não é nenhuma ong.... Que informação legal. Não tem nenhum economista e o que diabos faz aí um engenheiro elétrico e um matemático.
disse Cássio Marcon em Código Florestal: Cientistas vão ao Senado defender a preservação de um paradigma
em 05/07/11

Ei Ciro, não adianta censurar meu caro. Eu vou continuar comentando aqui. Fica tranquilo. Veja bem a que nível vc chega, criticar as duas maiores instituições de ciência do Brasil. Isso é ridículo... Por acaso você leu algum dos materiais produzidos pela SBPC e pela ABC?? Sabes o que é ciência?? Abaixo a censura deste blog, por informação livre e de qualidade. Alahu, akbar, pra vc.
disse Cássio Marcon em Código Florestal: Cientistas vão ao Senado defender a preservação de um paradigma
em 05/07/11

É fácil falar mal do jornalismo quando não há ninguém para apontar as suas próprias falhas e omissões. Idem.
disse Cássio Marcon em Código Florestal: Debates no Senado continuam
em 05/07/11

E ai? Vai censurar meus comentários no seu blog até quando?? Tens medo de que? Ibi idem.
disse Cássio Marcon em Código Florestal: Debates no Senado continuam
em 05/07/11

Além disso, Ciro manipula a informação descaradamente. Na reportagem a jornalista diz: "Dos oito pedidos de fracionamento que recentemente chegaram ao cartório, Melo negou todos, porque não apresentaram as escrituras públicas de compra e venda desses imóveis." Ou seja, os pedidos foram negados apenas por incompetência dos proprietários. Não se pode fracionar um imóvel sem vendê-lo, imbecil. É isso o que signifca a ausência do documento. Não se pode fazer porque é ilegal fazer. Você não tem a menor ideia do que está falando. Mas a lei deixa espaço para o fracionamento. Como é exposto na reportagem: "Melo lembra que, no ano passado, o deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), relator do texto aprovado na Câmara, prometeu incluir um dispositivo legal no novo Código proibindo o fracionamento de fazendas para burlar a legislação. “Ele prometeu, mas não cumpriu. Como deixou em aberto, há essa possibilidade de se burlar a legislação.”" Então Ciro?? Quem mente, sofisma e manipula a informação??? É vc quem enxergando "verdades" onde não há à luz apenas da tua ignorância.
disse Cássio Marcon em O que é mais difícil encontrar, produtor inocente ou jornalista competente?
em 04/07/11

E tu? Sofisma de boa vontade ou de má fé?? De qqr modo não merece respeito. E tu? Ao dizer que o jornalismo é péssimo sobre o tema, o que eu concordo, faz algo melhor? Diz que a lei elaborada pelo relator aldo rebelo ao isentar de recuperação as áreas desmatadas antes de 2008 está sendo retroativo?? É o mesmo problema do aumento da reserva legal de 50% para 80% na amazônia que é tanto criticado por vcs e o pessoal do agronegócio. Se o pessoal desmatou quando não podia é crime e ponto. A lei não pode ser retroativa. Alahu, akbar. Tu deve ter fumando alguma coisa plantada por alguém que não tem RL quando escreveu esse comentário. Ele não faz o menor sentido.
disse Cássio Marcon em Código Florestal e jornalismo: desmembrando mentiras
em 04/07/11

E aí?? A censura vai continuar no blog? Sem comentário.
disse Cássio Marcon em O que é mais difícil encontrar, produtor inocente ou jornalista competente?
Publicar | Excluir | Spam
em 04/07/11

Eu achava que por você ser estudado, você trataria as pessoas com mais educação. Mas pelo visto você não teve isso em casa.  Sem comentário.
disse Eduardosman em O que é mais difícil encontrar, produtor inocente ou jornalista competente?
em 04/07/11

Levianidade é acusar o jornal de ser leviano por apontar como justificativa para as mudanças no código as multas de poucos deputados e omitir a informação de que 300 deputados receberam financiamento para suas campanhas do agronegócio. Em suma, acusar a mídia de fazem uma cobertura ruim sobre o código e fazer uma cobertura pior ainda. O relatório teve 410 votos.  E os outros 110 votaram por quê? Financiamento de campanha não é ilegal. Há regras pra isso. Além dos poucos deputados multados existem milhares de produtores rurais que não são deputados, mas são cidadão brasileiros que também foram multados.
disse Cássio Marcon em O que é mais difícil encontrar, produtor inocente ou jornalista competente?

Em tempo, de agora em diante esses comentários serão todos guardados. Quando me sobrar tempo para responde-los, o farei.

Comentários

Ajuricaba disse…
Faltou um, o mais inteligente de todos:

O dia em que você liberar os comentários para serem postados sem a sua mderação, vai ser um Blog de verdade. Que aceita criticas. Agra cas contrário não passa de um Blog de MERDA. NÃo é só Ambientalista que não faz NADA. Bloguerio também não. Corja de desocupados.
disse Eduardosman em O que é mais difícil encontrar, produtor inocente ou jornalista competente?

hehehehe....
Unknown disse…
Força irmão. Gostaria de saber quantos desses idiotas realmente conhecem os locais aonde mais se sofre com essa merda de legislação que temos. É desumano o estado das coisas nos assentamentos do Pará... e o mais legal disso é que a culpa é do próprio governo federal e de seu inerte INCRA.
Culpa também de idiotas desinformados que promovem esses tipos de comentários em teu excelente e isento blog. Por eles sinto apenas pena... e mais ainda pena do Brasil que forma pessoas alienadas e incapazes de formar seus próprios pensamentos.

Abraços.
Luiz Henrique disse…
Os marxistas estão se juntando ao movimento ambientalista, esta é uma utopia coerciva,tão impossível de ser atingida quanto o socialismo e tão destrutiva quanto. E assim como o socialismo de cem anos atrás, a atual ideologia também é detentora de todas as virtudes morais, o marxismo ao menos fingia ter alguma preocupação com seres humanos; já o ambientalismo não.
Luis Pereira disse…
Prezado Ciro,

Teu Blog é excelente e teus comentários sobre o assunto de grande valor para informar a verdade sobre o assunto.

Leio todos os dias.

Siga em frente e felicitações.

Luis
Luiz Prado disse…
Os "biohistéricos" - como bem definiu Izabella Teirxeira - são muito, muito chatos. Ninguém merece! Eu deleto. Além de não saberem nada, em geral não arranjam emprego em lugar nenhum, exceto como professores de segundo grau ou "gestores" de unidades de conservação (mesmo não sabendo gerenciar uma criação de ratos de laboratório) desde que puxem o saco do político correto. Há exceções, mas são raras.
Eduardos Saviato disse…
Agradeço pelas respostas dos meus comentários e por você ter reforçado minhas oque eu escrevi nas primeiras senteças; Todo mundo é, menos você. Sabe, existem aqueles que tem dom par ser Engenheiro Agronomo. Este não é o seu caso. Tentou fazer biologia mas não deu conta. Resposta para WILLIAN GUIMARÃES: Caro amigo, eu conheço bem esses locais, melhor do que você, Pois sei que com a sus profissão em Marabá, você não deve fazer outra coisa que não seja Projetos de Derrubadas Isso se você tem credibilidade para fazer algo. Pois engenerio Florestal, são aqueles que reprovaram no Curso de Biologia. Me surpreende você que mora em Marabá, não ter conhecimento e falar que o pessoal de assentamento são probres coitados. Você tem terra que comprou com o próprio suor?
Braso disse…
Sem polemica, mas foi um marxista que relatou o novo código florestal, vamos respeitar os marxistas inteligentes e progressistas e viva o Brasil Agrícola e abaixo os poucos inteligentes ambientalistas que ficam enchendo o saco, e meus respeitos aos ambientalistas inteligentes embora raros.
Flávia e Wagner disse…
Luiz Henrique,
não culpemos os Marxistas, pois o que vemos no ecossocialismo da miséria não tem nada a ver com o socialismo marxista. O Marxismo falhou porque o homem precisava e ainda precisa de mudanças, retificações, através da educação, como dizia o saudoso Paulo Freire.
William Guimarães,
parabéns pela linda esposa. Concordo com você quanto às ações do INCRA, principalmente no Norte/Nordeste e, para os idiotas que pensam que para ser um bom engenheiro florestal basta tirar DEZ em biologia, seguem as informações:
O INCRA possui cerca de 923.609 famílias em assentamentos (estabelecimentos), 354.653 (38%) vivem com até um salário mínimo.
Do conjunto de famílias pobres, 54% vivem na região Norte e 41% no Nordeste. Fonte:http://www.incra.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=15678:impresso-incra-insiste-que-acesso-a-terra-melhora-situacao-de-assentados&catid=321:incra-na-midia&Itemid=305
Questiono então: Porque as mudanças na Lei 4.771/65 são importantes? Existem várias respostas, mas a mais importante, penso, é que precisamos legitimar e fortalecer a agricultura familiar e pequenos agricultores de até 4 módulos fiscais, portanto, nota DEZ ao relatório do Aldo que rodou o Brasil e sabe que a agricultura familiar possui cerca de 4,5 milhões de estabelecimentos, dos quais 50% no Nordeste. O segmento detém 20% das terras e responde por 30% da produção global.
A produção é de: O feijão (70%); a mandioca (84%); a carne de suínos (58%); de leite (54%); de milho (49%); e de aves e ovos (40%).
Com o mínimo apoio do governo temos os itens acima mas, sem a proteção da propriedade legal, consolidando o relatório Aldo Rebelo (mudanças na 4.771/65) teremos proliferação de latifúndios e, se quisermos nos alimentar, teremos de pagar caro pela “carne de soja”, “leite de soja”, etc.

Abraços a todos, menos aos ambientalistas que não sabem o que dizem.

Wagner Salles
Eduardos Saviato disse…
De uma área de reserva Lega para um posseiro e veja do do que ele é capaz. Papai Noel e Coelhinho da Pascoa Não existe
Eduardos Saviato disse…
Antes que me esqueça. Para ser Engenheiro Florestal, é só não conseguir fazer Biologia. Bando de troxas. Pedala troxa. Biologia estuda a Vida. Engenharia Florestal estudo como acabar com ela. Pedalaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Ajuricaba disse…
Olha o nível dos biólogos fundamentalistas.
Luiz Henrique disse…
Caros Braso, Flavia e Vagner, vocês estão corretos, errei ao generalizar.
Mas muitos que são contra mudanças no atual Código, são na verdade somente contra a iniciativa privada, usam o ambientalíssimo para este fim. Por que acham que integrantes do MST na teoria são contra mudanças no atual Código e na pratica são os maiores destruidores?
Eduardos Saviato disse…
Vai aprender a configurar o seu Blog. E não deixa aparecer nas Noticias recentes, algo que desmacara o Blog. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk