Ambientalista do governo defende reforma do Código Florestal

O ambientalista João de Deus Medeiros, que hoje ocupa uma das diretorias do Ministério do ½ Ambiente, deu uma inquietante entrevista ao programa Estúdio Rural do Canal Rural. João de Deus defende arduamente o texto do Código Florestal aprovado pelo Senado. Veja:
Não poderia ser diferente. João de Deus foi escalado pelo M½A para escrever o relatório da Comissão de ½ Ambiente do Senado (C½A) cujo relator foi o Senador Jorge Viana. Já falei disso aqui no blog. Mas mostrei também que, logo após a aprovação do texto no Senado, vários ambientalistas de fora do governo, de ONGs, se reuniram em um restaurante em Brasília para homenagear e agradecer a atuação de João de Deus Medeiros na redação do texto do Senado.

Para quem não se lembra, João de Deus Medeiros é aquele ambientalista que afirmou no Estadão que "se for necessário remover plantações para recompor florestas, isso será feito."

Não por acaso, o próprio M½A, na pessoa de Luiz Antônio de Carvalho, assessor do ministério, afirmou ontem em um evento na CNA que o texto escrito por João de Deus no Senado e elogiado pelo mesmo ambientalista no vídeo acima levará a uma redução de 33 milhões de hectares na área agrícola total existente no Brasil hoje.

Enquanto os produtores rurais estão concordando com isso, os xiitas da Marina Silva acham que pouco e pressionam por um veto ao texto. É mole? Durma-se com um barulho desses.

Comentários